A Yamaha Motor Corp., EUA , tem o prazer de anunciar uma parceria de três anos com a equipe Monster Energy Star Yamaha Racing para as classes 450 e 250 dos campeonatos Monster Energy AMA Supercross e Lucas Oil Pro Motocross. A equipe Monster Energy Star Yamaha Racing 450 será liderada por Aaron Plessinger e o recém-coroado campeão de 2020 250SX e 250MX Dylan Ferrandis , enquanto a equipe 250 assinou com Jeremy Martin duas vezes o campeão de 250 MX e Christian Craig para se juntar aos pilotos Colt Nichols, Justin Cooper e Jarrett Frye .
Parceira de longa data na classe de suporte 250 e nas categorias amadoras, a equipe Monster Energy Star Yamaha Racing tem uma história de sucesso com 11 títulos em campeonatos profissionais e vários títulos nacionais de amador. A equipe agora adicionará a classe rainha 450 à sua tenda para fornecer um programa consistente para os pilotos que avançam nas corridas de SX / MX. Juntas, a Star e a Yamaha continuarão a trabalhar em prol de vencer campeonatos. Junto com o patrocínio principal da Monster Energy, a equipe receberá total apoio da Yamaha Motor Corporation, EUA.
Plessinger regressa com a Yamaha para a sua terceira temporada na classe 450. Dois dos títulos adicionados à contagem da Monster Energy Star Yamaha Racing foram conquistados por Plessinger em 2018 – o 250SX West e o 250MX Championship. O piloto de Ohio mostrou-se promissor em seus primeiros dois anos na categoria rainha, mas infelizmente teve lesões que o deixaram de lado em boa parte dos dois campeonatos de 2019 e da temporada 2020 Pro Motocross. Conforme Plessinger retorna para a equipe, ele procura melhorar seu progresso e sair em ação em 2021.
Fazendo sua estréia em 450 no próximo ano, Ferrandis parece manter seu ímpeto com a equipe Monster Energy Star Yamaha Racing enquanto faz a transição para a categoria rainha. Depois de uma ótima temporada de 2019 com o 250SX West Championship e vice-campeão na classe Pro Motocross 250, o francês estava em chamas em 2020. Ele venceu os campeonatos 250SX West e 250MX, marcando três vitórias no supercross e oito vitórias em baterias e três vitórias gerais no motocross. Jeremy Coker será o gerente da equipe Monster Energy Star Yamaha Racing 450.
Recém-saído de uma temporada estelar de 2020, Martin retorna à equipe 250 da Monster Energy Star Yamaha Racing para lutar pelo título. Ganhando títulos consecutivos no Campeonato Pro Motocross 250MX em 2014 e 2015, Martin está ansioso para iniciar no Campeonato Monster Energy AMA Supercross e continuar a adicionar uma carreira já realizada nas 250.
Craig também se juntou à equipe 250 da Star Racing em 2021. O californiano desafiou as honras em várias ocasiões e lutou pelo 250SX West Championship antes de ser afastado devido a uma lesão no início da temporada. Craig pretende lutar pelas honras em 2021 com o time Monster Energy Star Racing.
Nichols retorna para sua quinta temporada com a equipe. O Oklahoman começou a correr em 2019 com sua primeira vitória no 250SX em Anaheim I e marcou vários pódios para terminar em terceiro no campeonato. Infelizmente, as lesões o mantiveram fora da maior parte deste ano, mas agora que ele está perto de sua plena forma, Nichols almeja o título em 2021.
Cooper também retorna com a equipe em 2021. Desde sua primeira temporada completa com a equipe em 2019, o nova-iorquino tem impressionado. Ele terminou em segundo lugar geral no 250SX East Championship com seis pódios e conquistou sua primeira vitória geral na Flórida, terminando o ano em terceiro no Pro Motocross 250MX Championship. Cooper carregou esse ímpeto até 2020, marcando sua primeira vitória no Supercross em Anaheim I e terminando em segundo no campeonato Oeste 250SX. Depois de voltar de uma lesão na pré-temporada, Cooper fez uma carga no final da temporada no Campeonato Pro Motocross voltando ao topo do pódio em Thunder Valley para terminar em quinto lugar na classificação.
Um dos melhores pilotos amadores da Star, Frye, chegou ao nível profissional na 6ª Rodada do Campeonato Pro Motocross. O jovem de 19 anos impressionou com resultados sólidos, incluindo um melhor resultado de sexto da geral na última corrida da temporada.
Liderada pelo diretor de equipe Wil Hahn, a equipe Monster Energy Star Yamaha Racing 250 tem mais pilotos de ponta à espreita: Nate Thrasher , Matt LeBlanc e Nick Romano. Thrasher, que recentemente ingressou na equipe, teve uma boa exibição nas duas últimas rodadas da temporada Lucas Oil Pro Motocross. Tanto LeBlanc quanto Romano têm vários Nacionais Amadores e mostram muita promessa para o futuro. A estreia profissional dos três pilotos a tempo integral ainda está para ser determinada.