AMA SUPERCROSS: Trio da Husqvarna domina a final, Eli Tomac é campeão!




Salt Lake City 7 tinha tudo para ser uma corrida emocionante. Não só estava em jogo o título da 450 como também havia uma série de “outsiders” sedentos por fechar a temporada com uma vitória.

No inicio, Dean Wilson foi o mais eficaz. Eli Tomac não largou muito bem mas Cooper Webb “conseguiu” fazer ainda pior, o piloto da KTM viu-se envolvido numa queda, saindo da primeira curva apenas em 18º.

Ken Roczen largou em 2º mas, ainda na volta inicial, o alemão não evitou uma queda na parte mais seca do circuito e caiu várias posições.

Com isto, quem subiu ao 2º posto foi Jason Anderson, logo seguido por Zach Osborne. Os três pilotos da Rockstar Energy Husqvarna dominavam os lugares do pódio no final da primeira metade da corrida. Atrás deles estavam Benny Bloss e Malcom Stewart.

Ao fim de dez minutos, Eli Tomac era 6º e Cooper Webb o 10º. O piloto da Kawasaki só queria terminar a prova enquanto que o campeão de 2019 tinha dificuldades em superar o seu “inimigo preferido”, Ken Roczen.

Logo atrás de Jason Anderson, Zach Osborne ultrapassou Dean Wilson e rapidamente se colou à traseira da moto do “El Hombre”. A luta entre os dois companheiros de equipe foi uma constante mas Osborne parecia estar “estudando” Anderson durante várias voltas.

Benny Bloss perdeu o 4º lugar para Malcolm Stewart na 15ª volta e, logo de seguida, o piloto da KTM foi ultrapassado por Eli Tomac. Nessa altura, Cooper Webb subia ao 9º posto mas continuava atrás de Ken Roczen.

Nas últimas voltas, Jason Anderson perdeu o banco da sua Husqvarna e não conseguiu manter o ritmo. Zach Osborne rapidamente recuperou os 3 segundos de desvantagem que tinha para o nº 21 e, a quatro voltas do fim, iniciou o ataque ao seu colega de equipe.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Confira as corridas de sábado do Paris Supercross

Não havia nada que Anderson pudesse fazer e Osborne caminhou sozinho para a primeira vitória da sua carreira na classe 450.

Depois de mais de 30 vitórias no AMA Supercross 450 nos últimos anos, Eli Tomac conseguiu finalmente o título que tanto procurava.

Para a história ficará como o piloto mais velho a conquistar a sua primeira coroa e também o primeiro a sagrar-se campeão já com filhos. Além disso, ET permitiu à Kawasaki voltar aos títulos, algo que não acontecia desde 2014.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Congrats to your new 450 Supercross champ, @elitomac 📸© @VitalMX and @Guybmoto. @supercrosslive #motocross #supercross #dirtbike #vitalmx

Uma publicação compartilhada por Vital MX (@vitalmx) em

Classificação da Final de 450 de Salt Lake City 7
Classificação do campeonato AMA Supercross 450 de 2020


FONTE: MOTOSPORT