Aposentado das competição desde 2017, Ryan Dungey protagonizou uma das surpresas da pré-temporada. O multi-campeão americano de MX e SX adquiriu uma parte da equipe Geico Honda, a estrutura oficial da marca japonesa na classe 250 do AMA Supercross e Motocross.
Depois de muitos anos ligado à KTM e a Roger DeCoster, Dungey entra assim num projeto em que vai poder dar valiosos conselhos aos jovens que estão terminando suas carreiras amadoras ou a começar uma carreira profissional.
“Depois de deixar a competição, esperei algum tempo até que aparecesse o projeto que fizesse mais sentido para mim e para a minha família. A oportunidade apareceu agora e é tudo o que eu precisava agora. A equipe tem tudo muito sucesso e os seus pilotos são muito talentosos. Vou poder compartilhar o meu conhecimento e experiência com a próxima geração de piloto e, porque sou co-proprietário, é algo a longo prazo que quero ajudar a crescer. Estou entusiasmado para começar a trabalhar com a Honda”.
Mais um grande campeão que encontra uma oportunidade para se manter ativo na indústria do Supercross norte-americano. As suas qualidades são reconhecidas por todo o ‘paddock’ e sem dúvida que a Geico Honda passa agora a ser uma estrutura ainda mais forte.
FONTE: MOTOSPORT