AMA SUPERCROSS: Pilotos comentam a 8ª etapa




Outra grande noite para o ex-campeão do AMA Supercross Cooper Webb e os sinais estão começando a mostrar que tão rápido quanto Ken Roczen é, ele pode começar a lutar com as pressões da placa vermelha. Abaixo estão alguns comentários de pilotos sobre Orlando II.


Cooper Webb

Vitórias consecutivas são incríveis! Foi uma grande corrida lutando contra o AC [Cianciarulo] e muitos pontos para esta noite. Marvin estava indo muito bem. Eu sabia que ele estava chegando lá no final e sei o quão forte ele é porque corremos e treinamos juntos todos os dias. Eu senti que do começo ao fim, eu estava na minha zona de conforto apenas clicando em algumas voltas e me senti muito bem. KTM indo um e dois é incrível, esta é uma sensação incrível.


Marvin Musquin

É muito bom correr na frente. Os whoops começaram a ser muito difíceis, então eu estava tentando ser cuidadoso, mas ao mesmo tempo queria ganhar tempo com Cooper. Eu senti como se estivesse um pouco mais rápido em um ponto, mas não queria que a pista me desse um tombo. Pelo menos eu tive um ótimo pressentimento lá fora. Quero agradecer a equipe pelo trabalho árduo, me senti melhor hoje.


Justin Barcia

Foi um dia difícil, com certeza, tive uma queda nos treinos e meio que me destruí. Tive que me reagrupar e senti que melhorei um pouco. Fizemos muitas alterações na moto para o Evento Principal e comecei muito bem. Aumentei a velocidade no final da corrida e entrei no fluxo, o que foi legal. Foi bom subir ao pódio, foi uma corrida sólida. Obviamente, eu quero muito mais de mim, mas será bom ter uma semana de folga, reagrupar e arrumar o corpo antes de ir para Daytona, pelo qual estou animado.


Justin Cooper

É incrível conseguir a vitória. Essa é definitivamente a maneira como você deseja iniciar a série. Tive uma lesão no pé antes, por isso estava um pouco nervoso por não ter tido tempo suficiente com a moto, mas tudo começou bem. Fui mais rápido em todas as sessões de treinos. Eu simplesmente não tive meus começos para baixo. Nós realmente não treinamos muitos, então foi uma luta até o Evento Principal. Felizmente, conseguimos duas vezes, então eu diria que eles chegaram na hora certa. Foi bom sair desse lugar em segurança. Sempre há muito entusiasmo em torno da abertura da temporada. Você realmente não quer jogar fora o campeonato na primeira rodada. Eu me coloquei em uma boa posição, onde poderia fazer minha própria corrida e fui capaz de ir com calma até a linha de chegada. Foi uma noite perfeita para mim. Estou animado para continuar construindo hoje à noite e ficando mais forte, já que não tive muito tempo para me preparar para esta rodada. Quero estar no pódio todos os fins de semana e fazer o melhor que puder. Estou feliz por ter um fim de semana de folga antes de Daytona. Podemos definitivamente trabalhar em algumas coisas para sermos um pouco mais fortes rumo à segunda rodada.


Cameron McAdoo

É muito bom começar a temporada no pódio e mostra que todo o trabalho árduo que temos feito neste período de entressafra valeu a pena. Foi um dia um pouco agitado lá fora, com toda a carnificina acontecendo ao nosso redor e tendo esse recomeço no evento principal. Estou feliz com este segundo lugar, mas também sinto que poderia ter estado no topo esta noite. Sei onde posso melhorar e vou passar as próximas duas semanas fazendo isso antes de irmos para Daytona.


Ken Roczen

Foi divertido correr ontem à noite. Sim, perdi alguns pontos, mas não sou o único com déficit de pontos. Tenho alguma vantagem! Infelizmente, escolhi o gate errado na noite passada, explicou Roczen nas redes sociais. Uma vez que as 250 largam, eles movem os blocos de tufos e então eu percebi que minha linha estava bagunçada e tinha um grande retrocesso. O gate caiu e eu soltei minha embreagem e minha roda dianteira bateu forte, fazendo-me realmente levantar e meio que desviou meu guidão. O 22º na primeira curva e o 17º na segunda curva fizeram um evento principal intenso. Estou saindo com uma nota alta, pois sinto que estava andando bem e me diverti muito. No final das contas, eu gostaria de ter eliminado alguns erros e feito a passagem em Eli na primeira tentativa, pois sinto que poderia ter chegado ao pódio. Boas batalhas durante a noite.


Eli Tomac

Hoje não foi o meu dia. As condições da pista estavam difíceis no início, mas não tive problemas para encontrar tração e me qualifiquei em quinto lugar a bordo da minha KX450. Na minha corrida classificatória tive um salto terrível para fora do gate e esta pista foi extremamente difícil de passar, tive de me contentar com o sétimo antes do evento principal. No evento principal, tive uma largada decente e consegui entrar em uma boa posição dentro do top 5, onde tive um sólido batalha a três acontecendo com (Justin) Barcia e Ken (Roczen). Lutei o máximo que pude esta noite, mas só foi bom o suficiente para o sexto lugar. Temos o próximo fim de semana livre das corridas, então vamos nos reagrupar e voltar no meu lugar favorito para correr, Daytona.


Adam Cianciarulo

Bem, hoje certamente não foi da maneira que gostaríamos. Tivemos um grande impulso o dia todo. Eu me qualifiquei em sexto, terminei em segundo na bateria e, no evento principal, consegui um ótimo inicio de prova com minha KX450 e consegui liderar algumas voltas sólidas. Assim que Cooper (Webb) passou por mim, pude ver algumas linhas em que ele era um pouco mais rápido do que eu e senti que ele não estava fugindo de mim, mas quando comecei a procurar linhas para tentar fazer um passe de volta, eu calculei mal meu salto para o whoops que resultou em minha queda. Não foi do jeito que eu queria terminar a noite, mas não posso agradecer o suficiente à equipe Monster Energy Kawasaki por seu apoio nos dias bons e nos dias ruins.


Malcolm Stewart

LEIA MAIS:  VÍDEO: Marvin Musquin de volta aos treinos

Lutámos nos treinos e fizemos algumas alterações e tornámos a moto muito boa para a corrida classificatória. A corrida foi ótima, mas não tive a melhor largada. Meus começos foram um pouco difíceis durante todo o ano. Mesmo no Evento Principal, não tive a melhor largada, mas ainda assim fiz alguns passes na primeira volta e me coloquei em uma ótima posição. Então eu tive alguns momentos incompletos na pista. Pousei em um fardo de feno. Tentei fazer um passe e aterrissei em um fardo de feno novamente. Você sabe como as pessoas dizem que os gatos têm nove vidas? Acho que usei cada pedaço dessas nove vidas lá fora. É apenas um daqueles negócios quando a pista vai embora e há buracos e os whoops são meio vagos. Isso se transforma em mais informações sobre o modo de sobrevivência lá fora. Terminamos Orlando em sétimo lugar. Do jeito que os treinos foi, nós mudamos todo o dia completamente. Tiremos o chapéu para os meus rapazes. Estou ansioso para a semana de folga. Vamos fazer mais alguns testes e começar a treinar para Daytona. Essa é outra corrida em uma cidade natal para mim, então estou animado para isso – três corridas em minha cidade. Vamos apenas manter a bola rolando.


Jason Anderson

Minha noite foi bem melhor. Tive uma boa sessão de treino e acabei P1, fiz uma boa batalha na corrida classificatória e cheguei em primeiro. No Main Event, eu meio que tive um péssimo começo e trabalhei para chegar ao quinto lugar. Estou melhorando e me sentindo melhor, então espero que tenhamos um fim de semana ainda melhor em Daytona.


Zach Osborne

Foi uma noite um pouco difícil para mim. Eu meio que magoei minhas costas no último treino e realmente lutei com isso esta noite. Tive uma largada medíocre e um final em oitavo lugar, o que não é nada para escrever, mas vou resolver isso e estar pronto para Daytona.


Dean Wilson

No Evento Principal, eu estava em 10º e fiquei um pouco traumatizado com as bandeiras azuis e pensei que o cara atrás de mim era o líder, então o deixei passar, o que me colocou de volta ao 12º. É decepcionante, mas estou ansioso para as próximas semanas para realmente curar e deixar meu corpo saudável. É difícil tentar correr lesionado, mas estaremos de volta a Daytona. 


Aaron Plessinger

Foi um dia mais ou menos. Comecei não me sentindo confortável na qualificação. Fizemos algumas mudanças e decidimos voltar ao que fiz aqui no fim de semana passado. Isso foi melhor na corrida classificatória. Fiz uma boa largada e cheguei lá em quarto lugar e depois passei o (Broc) Tickle em terceiro. Acho que errei na minha seleção do gate e não escolhi o certo, e não tive um bom começo no principal. Abaixei a cabeça e tentei fazer o que fiz no fim de semana passado, mas só voltei para o nono lugar. A pista era como vidro lá fora, como vidro molhado. Dobrei uma esquina e quase não me inclinei, e minhas costas quase giraram em cima de mim. Estava tão duro e tão duro. Os whoops eram tão nervosos e lisos e com sulcos. Foi louco. Foi pior do que as pistas de teste. Então, nono da noite, não posso estar muito bravo, sendo que esta classe está cheia de bons pilotos. Não é onde eu quero estar, no entanto. Eu quero estar na frente e lutar pelo primeiro lugar, pelo menos pelos três primeiros lugares. Eu sei que podemos chegar lá. No ano passado, tivemos uma corrida muito boa em Daytona.


Dylan Ferrandis

Foram duas corridas difíceis em Orlando. Não estou feliz, mas dei tudo o que tinha para voltar depois de acertar o bloco, difícil e perder muito tempo na corrida. Estou feliz por ter o fim de semana livre para trabalhar mais e me preparar para Daytona.


Nate Thrasher

Foi um bom primeiro supercross. Tivemos bons tempos de qualificação e saímos com uma boa largada na corrida classificatória. Quase tive o holeshot, mas me enrosquei e caí lá na primeira curva. Então eu tive que passar pelo LCQ e apenas pilotar de forma inteligente para chegar no evento principal. Então, apenas fechamos as voltas. Tive uma resistência muito boa e melhorei a cada volta. Esse é o objetivo. Acabamos no 11º lugar, o que não é ruim para uma noite difícil. Vamos ficar cada vez melhores a cada fim de semana.


Jarrett Frye

Minha primeira corrida de supercross não saiu como planejado. Eu consegui chegar no evento principal, mas meio que lutei o dia todo para encontrar um fluxo com a pista sendo tão compacta. Então, no principal, em algum lugar um pouco mais da metade, cometi um erro no whoops, caí e fiquei com algumas coisas emaranhadas na minha roda que me custaram a corrida. Foi um dia difícil, mas vamos voltar ao trabalho e voltar para Daytona. 


Seth Hammaker

Meu dia começou bem quando me qualifiquei em segundo lugar. Eu estaria mentindo para vocês se dissesse que não estava nervoso no gate para minha primeira corrida profissional esta noite. Foi incrível quando consegui o holeshot na corrida classificatória e consegui liderar algumas voltas. Depois que Cameron (McAdoo) passou por mim, eu só queria aprender com ele e ver onde poderia ser mais rápido na pista. O evento principal foi muito selvagem e tive uma boa posição no recomeço, mas tive a ajuda de outro piloto que me tirou antes do salto da linha de chegada, por isso tive de trabalhar para mim e consegui voltar até o sexto. Ao todo, foi um ótimo primeiro dia e agora temos um ponto de onde podemos melhorar. Eu não posso deixar de agradecer a equipe Monster Energy / Pro Circuit / Kawasaki por acreditar em mim e me dar esta oportunidade incrível de perseguir meus sonhos. 


Jordon Smith

Não é exatamente o resultado que esperava hoje. Chegando à temporada, eu estava lidando com uma lesão no polegar que afetou minha habilidade de segurar o guidão às vezes e, infelizmente, paguei o preço por isso esta noite. No geral, fiquei muito feliz com minha pilotagem. Eu me qualifiquei em quarto lugar, cheguei em quinto na corrida classificatória e estava em uma ótima posição na frente do pelotão no evento principal após o reinício, mas os whoops desta noite estavam comendo uma tonelada de pilotos e minha mão escorregou quando eu estava passando por eles e me jogou no chão. Estou apenas machucado e espancado, mas vou levar as próximas duas semanas para deixar meu corpo descansar para que eu possa acelerar em Daytona. 


Jalek Swoll

Foi uma noite bastante decente. A corrida de calor foi um pouco agitada e eu me atrapalhei um pouco e terminei em sexto. Isso não me preparou para uma escolha de gate muito boa no Evento Principal, mas tirei o melhor proveito. Eu senti que perto do final eu comecei a mudar, mas naquele ponto já era tarde demais. Estou um pouco decepcionado, mas voltaremos no próximo fim de semana. 


Stilez Robertson

Começamos bem o dia com o sétimo lugar na qualificação e o quarto na classificatória. No principal, consegui uma largada decente em torno de 10º no primeiro salto, mas Jeremy Martin caiu e pensei que ele fosse saltar e acabei caindo em cima dele. Eu bati e rolei sobre minha moto, mas ainda dei uma chance no principal e apenas tentei salvar o que podíamos, então nada mal graças à equipe. 


LEIA MAIS:  VÍDEO: Conheça a pista de Las Vegas, última etapa do AMA Supercross 2018