AMA SUPERCROSS: Pilotos comentam a 4ª etapa




Quatro etapas e quatro vencedores, isto é AMA Supercross! Na noite deste sábado o alemão Ken Roczen venceu e continua na liderança do campeonato. Confira os comentários!

KEN ROCZEN

Acabo de ter uma grande motivação para vencer, não apenas por causa do que aconteceu nas últimas rodadas. Eu tinha superado muito antes de todo mundo começar a falar sobre isso. Eu só queria vencer. Estava apenas tentando o meu melhor e não estava conseguindo chegar nos dois, não sabia o que esperar e mudei tudo em meu programa, ou muito. E eu queria ver onde estava e aproveitar o processo e reconstruir um pouco minha corrida. Obviamente, depois que Eli caiu, Adam e eu estávamos na frente e não estava em distância de ataque, mas eu vi Eli chegando e o cara da frente tem linhas melhores e você perde um pouco a tocada, mas houve alguns pontos e eu tive que apertar bem e não é tão bom assim. Eu realmente precisava passar por Adam, e eu não tinha certeza de onde fazer isso acontecer, mas foi uma boa batalha entre nós três. Eu estava tentando decidir se caia ou se continuaria na pista (quando deixei Eli passar), mas teria acertado o bloco de feno e achei errado tentar ficar na frente de Eli. Eu sabia que o AMA teria ficado de olho nisso, então eu apenas o deixei passar. Eu estava apenas tentando ficar lá e com ele, e encontrei uma brecha e passei, mas não planejei, foi uma decisão rápida, curta. Quando me ausentei do motocross, precisava de uma pausa, mas há algo sobre competir e se não fosse divertido eu não o faria. Ter uma família é muito mais divertido e estou tentando aproveitar o processo. Há algo que nos faz voltar sempre e parece um novo começo. Foi a melhor coisa de todos (ver o filho depois da vitória). Ele é sorridente em geral e está sorrindo o tempo todo. Mesmo entre as corridas ele brinca e nós trocamos fraldas.


ELI TOMAC

Foi ótimo e o ritmo estava quente esta noite. Infelizmente, cometi um erro e cai. Chegar à frente é muito importante e você pode ver que os três primeiros são muito rápidos. Estou apenas andando melhor. Eu não mudei nada. Não mudei nada desde Houston e estava pilotando melhor do que Houston. Eu me senti mal nas primeiras rodadas e espero que possamos começar a fluir agora. É uma boa corrida e é uma loucura, e é uma pena ficar em segundo lugar, mas é uma corrida emocionante e faz você querer voltar para mais. Ainda estou nisso para lutar e pelo campeonato, mas é divertido com as corridas do jeito que está. Agora fica complicado. Vai ser difícil competir entre as rodadas, porque está nevando.


Colt Nichols

Eu tinha uma ideia do que estava acontecendo atrás de mim, eu estava acompanhando esses caras e tentando controlar a corrida pela frente. Eu sabia que Jett estava chegando e pude vê-lo se aproximando de Christian, e ouvi a multidão enlouquecer e havia algum acontecimento atrás de mim, mas tive uma boa largada e me mantive longe disso.


Cooper Webb

Eu não sei, como você pode ver, o início é super importante porque estamos todos super próximos. Esta noite, mostrou que somos três e muitos outros também. Será maximizar oportunidades e se colocar em uma boa posição. Pegar a onda também, porque você terá altos e baixos. Na verdade, consegui minha largada no Evento Principal, mas fui arrastado de volta nas primeiras curvas. Os líderes acabaram de sair da frente e andaram demais. Eu meio que fui enterrado em quinto lugar e foi difícil passar essa noite, você tinha que ter paciência e esperar por alguns erros. Cavei fundo, Adam Cianciarulo e eu tivemos uma boa batalha no final, e consegui o terceiro lugar, mas você não pode dar a Ken Roczen e Eli Tomac esse tipo de facilidade na pista e vimos o que eles fizeram esta noite.


Zach Osborne

Tive uma noite bastante decente. Consegui um segundo lugar na minha corrida classificatória e qualifiquei-me em terceiro desde o dia, o que foi sólido. No Main Event, larguei um pouco mais cedo e me enrosquei no gate. Eu o puxei para trás e me concentrei em chegar o mais longe que pudesse, e fui capaz de fazer todo o caminho até a quinta posição. Foi uma noite sólida e um resultado sólido considerando todos os desafios.


Marvin Musquin

Senti-me muito bem com a moto durante todo o dia e a segunda qualificação foi fantástica. Eu estava confiante para ir para o Evento Principal e, em seguida, esperando o gate cair, acho que Adam [Cianciarulo] se encolheu, então me movi, e parecia que o gate não caiu tão rápido como de costume, o que me confundiu e meu começo foi muito ruim. Tentei forçar o máximo que pude na primeira volta, mas foi de mal a pior – tive que pular para o lado de fora da pista quando um piloto saltou cruzado na minha frente e eu bati novamente e perdi mais tempo. Abaixei a cabeça e passei um cara por vez e vi outra oportunidade de passar mais tarde na corrida, mas perdi a frente e caí novamente. Estou super decepcionado, senti que poderia ter lutado e voltar, mesmo com uma má largada, para um dos cinco primeiros ou no pódio, mas vamos nos reagrupar. Nós temos dois dias de descanso e só quero voltar lá e fazer o meu melhor novamente.


Michael Mosiman

Foi uma ótima noite. Eu comecei melhor dessa vez e estava lá com aqueles caras. Não tenho conseguido ver muito esses caras da Star Racing este ano, então foi muito bom pegar uma carona e andar com eles. Entramos em um trânsito muito ruim – caras que estavam todos em uma batalha – então foi complicado e, honestamente, ainda tenho algumas coisas que preciso melhorar, mas esse ritmo é muito louco – não está fora do meu alcance – e vamos tentar novamente na terça-feira.


Justin Barcia

Eu diria que esta noite foi minha noite mais difícil até agora. Minha velocidade era boa e minha pilotagem estava boa, mas não era o que eu precisava esta noite para estar na frente. Vamos nos reagrupar aqui em Indy e voltar na terça. Eu só preciso colocar tudo junto.


Jason Anderson

Foi melhor que no final de semana passado, estou tentando melhorar com o passar dos finais de semana. Consegui meu primeiro lugar da temporada na LCQ e vou tentar construir isso e seguir em frente.


LEIA MAIS:  VÍDEO: ONBOARD com Ken Roczen e Max Anstie no Melbourne Supercross