AMA SUPERCROSS: Mickael Pichon furioso com Dean Wilson




Mickael Pichon não está nada feliz com o caso envolvendo Dean Wilson fazendo Ken Roczen perder a vitória em Houston III, e ele não acredita que Wilson não sabia que eles estavam lá!

O ex-bicampeão mundial de motocross e ex-bicampeão do AMA Supercross 125 fez duras críticas e desabafou:

Não, mas francamente, este mundo esta estranho de qualquer maneira … na semana passada tiraram  4 pontos de Ken Roczen porque ele saltou sob a “bandeira médica”. Passando do lado de fora da curva de areia. Ele mesmo diz que não o viu por motivos válidos.

Ele estava dentro daquela parte arenosa.

Ferrandis em seu exterior tampou a bandeira dele.

E, acima de tudo, eles estavam lutando, então siga em frente e concentre-se, então ele teve algumas circunstâncias atenuantes.

Dean Wilson levou  4 ou 5 bandeiras azuis no mínimo por quase 2 voltas completas🥸🥸🥸🥸, problema de visão com certeza … Então aí temos um Wilson que vem com a conversa “Eu não sabia que os líderes estavam atrás de mim” …. não, mas o cara pode achar que as pessoas são idiotas se ele quiser, mas quando você é um ex-piloto esse tipo de conversa te faz rir … porque durante a corrida você sempre lança muitos olhares para trás (fácil fazer isso em grandes saltos, triplo, finalização, largada em linha reta etc …) para ver quem segue, verifique as lacunas etc … além de todos os pilotos dando uma volta um pouco antes dele todos empurraram em linha reta, sem exceção.

Adicionaremos a isso o fato que Kenny teria gritado com ele muitas vezes (Roczen disse isso no pódio), o que todos nós fazemos quando alcançamos os retardatários …. Dean Wilson é surdo? Isso é muito, cego e surdo por 2 voltas completas na mesma corrida.

Em suma, o cara arruína uma vitória merecida de Roczen a meia volta do final😤😤
Obviamente, ele não terá qualquer ponto retirado por não respeitar a bandeira azul, e as pessoas também vão dizer “Wilson ainda é um cara legal, ele pediu desculpas a Roczen nas redes sociais”  … Blá… blá, é muito fácil … Roczen acaba de perder 7 pontos merecidos nessas 2 últimas corridas.

Muito terrível do lado esportivo para o campeonato de SX mais bonito do planeta
Vamos Kenny no fim de semana tem mais…

MAIS SOBRE MICKAEL PICHON

LEIA MAIS:  AMA SX: Adam Cianciarulo confirma lesão no ombro

Mickaël Pichon (nascido em 13 de fevereiro, 1976) é um francês ex-piloto profissional de motocross e supercross. Ele competiu no Campeonato Mundial de Motocross de 1992 a 1994 e no Campeonato AMA de Motocross de 1995 a 1999, antes de voltar a competir no Campeonato Mundial de Motocross de 2000 a 2009. Pichon é notável por vencer o motocross de 250cc campeonato mundial em 2001 e 2002.  Suas 38 vitórias em Grand Prix na carreira o colocaram em quinto lugar geral entre os competidores do campeonato mundial de motocross. 

Em sua primeira temporada completa nas competições AMA com a Kawasaki, Pichon venceu o campeonato de 125cc do Eastern Supercross em 1995 e ficou em quinto lugar no campeonato nacional de motocross outdoor de 125cc.

Ele defendeu com sucesso sua coroa ao vencer o campeonato de Supercross Leste de 125cc em 1996.