AMA SUPERCROSS: Lista de pilotos penalizados




Durante os primeiros quatro eventos disputados no início da temporada do US Supercross, nada menos que 8 pilotos estiveram na mira da AMA por terem quebrado pelo menos uma regra do regulamento. Entre esses 8 pilotos estão: Max Anstie, Alex Ray, Adam Cianciarulo, Hunter Lawrence, Austin Politelli, Dominique Thury e Nicholas Nisbet.

Começamos com um desvio pelas penalidades recebidas no evento de Houston. Quatro pilotos foram advertidos por variados motivos; é – até o momento – o evento que terá mais violações dos regulamentos da AMA em 2023.

Adam Cianciarulo foi multado em $ 1.000 por fazer suas necessidades fora dos banheiros designados antes da final de Houston. Penalidade esta, que Malcolm Stewart pagou pelos mesmos motivos na temporada passada.

Alex Ray foi rebaixado duas posições na LCQ por ganhar vantagem ao sair da pista. O LCQ 450 de Houston foi agitado nos metros finais, já que Kyle Chisolm literalmente corta Fredrik Noren na curva final e os dois homens acabam no chão. O quarto lugar então ficou para Alex Ray, mas este último sairá da pista tentando evitar seus concorrentes no chão e é finalmente John Short, 7º antes do incidente, quem conquistará esta 4ª e última vaga classificatória para a final. . Alex Ray terminará em 12º e, portanto, será rebaixado para 14º lugar. Um rebaixamento que o faz perder $ 250 no prêmio do sábado (a diferença entre o 12º lugar – $ 1.500 – e o 14º lugar – $ 1.250)

Max Anstie e Hunter Lawrence receberam uma advertência por escrito da AMA por não deixarem suas motos diretamente na área de controle designada após o pódio de Houston. Conforme consta no artigo 4.26L das regras da AMA

No final, e após o pódio, as motos dos pilotos top 3 devem ser levadas diretamente para a zona de controle. Outras motocicletas poderão ser convocadas para inspeção a critério do Inspetor Técnico.

Apenas Austin Politelli – da classe 250 – recebeu penalidade para A2, por ganhar vantagem ao sair de pista durante a LCQ. Ao contrário de Alex Ray em Houston, Politelli perderá apenas uma posição. Quinto no LCQ 250 e, portanto, a um fio de cabelo de participar do programa da noite, Austin Politelli será finalmente classificado em 6º após receber sua penalidade. Ele perde $ 100 em bônus na manobra (diferença entre o 5º lugar – $ 1.600 – e o 5º lugar – $ 1.500)

LEIA MAIS:  ARENA CROSS: Vitória de Ramyller Alves na AX2 e Heitor Matos fecha em 2º na 50cc, no sábado

Em San Diego, apenas John Short foi repreendido. O piloto da Madd Parts Kawasaki parou na pista na segunda sessão cronometrada do Grupo A da classe 450; é proibido. Na verdade, ele perdeu seu melhor tempo de volta.

Na primeira prova da temporada em Anaheim 1, dois pilotos da 250 receberam uma penalidade durante os treinos. Por ter saltado na presença de uma bandeira médica durante a primeira sessão cronometrada do grupo C, Nicholas Nisbet perdeu o seu melhor tempo (1:14.339) nesta sessão.

Também em Anaheim 1, o alemão Dominique Thury também perdeu seu melhor tempo por ter parado na pista durante o segundo tempo cronometrado do grupo A, na categoria 250. Ele se classificou por pouco para o programa da noite, com o 34º tempo. 10º na qualificação e 12º na LCQ, ficou de fora da final.


FONTE: DAILYMX – FOTO: Align Media