AMA SUPERCROSS: Ken Ronczen vence sua primeira corrida em 2021




Eli Tomac largou bem, trazendo Adam Cianciarulo e Ken Roczen. No entanto, logo na segunda volta, o campeão de 2020 caiu na sessão de whoops e foi ultrapassado pelo seu colega de equipe e pelo alemão.

Tomac não perdeu muito tempo e rapidamente colou na traseira AC e a KR, protagonizando uma emocionante luta pela vitória.

Depois de muitas tentativas, já com 10 minutos de prova, Roczen encontrou uma brexa para ultrapassar Cianciarulo e assumiu o comando. Tomac aproveitou e também ultrapassou o seu companheiro de equipe.

Ken Roczen teve uma saída de pista a dois minutos do final e foi ultrapassado por Eli Tomac mas, pouco depois, recuperou a liderança numa bela ultrapassagem. O piloto da Kawasaki ainda tentou, mas a noite era de Ken Roczen.

Cooper Webb finalizou no 3º lugar depois que Adam Cianciarulo que tinha sofrido uma pequena queda no meio da corrida.

Zach Osborne depois de uma fantástica recuperação fechou na quinta posição. O piloto da Husqvarna ficou preso no gate.

Ken Roczen continua líder da classificação provisória com 6 pontos sobre Cooper Webb e 9 pontos para Eli Tomac.

250SX LESTE

Colt Nichols dispara e faz o holeshot seguido por Christian Craig, e tudo parecia ser uma noite com uma dobradinha da Yamaha. Prova rolando Nichols impôs uma vantagem sobre os demais, deixando Craig sob pressão de Michael Mosiman da GasGas.

A noite parecia não estar a favor de Jett Lawrence que largou muito mal em 9º lugar. Antes de chegar em 5º o australiano case caiu, o piloto da Honda tinha quase 7 segundos de desvantagem para Jo Shimoda da Kawasaki.

Lawrence estava muito rápido na prova e ultrapassou Shimoda e Mosiman passando para o 3º colocação.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Conheça a pista de San Francisco, 2ª etapa do AMA Supercross

Colt Nichols manteve o controle total até última volta. Jett Lawrence tentou assumir o 2º lugar de Christian Craig mas o piloto da Yamaha prensou o australiano nos fardos da pista… que caiu e com o embaraço também perdeu posições! Michael Mosiman e Jo Shimoda aproveitaram da ocasião e subiram de posições!