Indianapolis foi dominada novamente pelo piloto da Honda. O alemão reinou soberano nas três etapas disputadas no Lucas Oil Stadium. Mais uma vez Roczen venceu sua classificatória do dia.
Parecia até um reprise da corrida passada. Roczen assumiu a liderança ainda na primeira volta e dominou ate a bandeirada final. Justin Barcia perdeu a segunda posição para Cooper Webb que parecia querer chegar no líder, mas sempre esteve a 2 segundos do alemão.
Nos minutos finais Barcia sofre um acidente após um toque em Vice Friense, que também derrubou Eli Tomac que vinha colado. Marvin Musquin aproveitou e assumiu a terceira posição com Malcolm Stewart em quarto.
Eli Tomac fechou em sétimo e Justin Barcia saiu fora, em breve notícias sobre seu acidente. Roczen continua líder agora com 16 pontos a frente de Cooper Webb.
Confira os resultados:
250SX
A primeira volta teve três líderes diferentes. O “holeshot” foi de Mitchell Oldenburg mas Colt Nichols rapidamente o ultrapassou. No entanto, o líder do campeonato caiu e Christian Craig assumiu o comando!
Nichols caiu para o último lugar e sabia que tinha de recuperar o máximo possível para evitar perder a liderança para Craig.
Aos 5 minutos de corrida, Jo Shimoda assumiu o 2º lugar de Mitchell Oldenburg. Pouco tempo depois, Colt Nichols chegava a quinta posição e começava uma intensa luta com Jett Lawrence!
O australiano conseguiu segurar o piloto da Yamaha atrás de si até a duas voltas do fim e o ritmo de ambos foi tão intenso que chegaram no segundo classificado, Mitchell Oldenburg!
Colt Nichols foi o mais inteligente dos três e aproveitou os erros dos dois pilotos da Honda para subir ao degrau mais baixo do pódio. Sem dúvida, a performance da noite!
Christian Craig reduziu a desvantagem para Nichols no campeonato para 6 pontos. Jo Shimoda foi segundo e subiu para terceiro na classificação provisória.
A caravana do AMA Supercross 250 Costa leste segue agora para Orlando, no dia 13 de Fevereiro, se disputa a penúltima etapa do campeonato.