O piloto da Honda Ken Roczen brilhou mais uma vez na quinta etapa do AMA Supercross. Roczen assumiu a liderança logo na primeira volta e não deu chance para mas ninguém.
A briga atrás ficou por conta do duelo de Justin Barcia que conseguiu fechar na segunda posição após a pressão de Eli Tomac.
Roczen continua na liderança, agora com 13 pontos sobre Cooper Webb.
250SX LESTE
Do jeito que já tinha acontecido no sábado passado, Indianapolis recebeu mais uma etapa do AMA Supercross noite desta terça-feira.
Depois de uma violenta queda na sua eliminatória, a qual o obrigou a ir para a repescagem, Jett Lawrence não se sentiu em condições de alinhar na final devido a dores no ombro direito.
O “holeshot” foi de Michael Mosiman seguido de Colt Nichols e Christian Craig, líder e vice-líder do campeonato.
O piloto da GasGas teve alguma vantagem sobre a dupla da Yamaha. No entanto, no meio da corrida, Mosiman bateu de lado em um piloto caído à sua frente que o fez perder tempo.
Colt Nichols aproveitou e passou Michael Mosiman e assumiu a liderança. O detentor da placa vermelha conseguiu manter sempre uma vantagem superior a 2 segundos sobre Christian Craig que também conseguiu ultrapassar Mosiman.
A corrida foi tranquila nos minutos finais, com Nichols a ampliar bastante a sua vantagem sobre Craig e Mosiman, que assim finalizaram. Apesar de uma queda na largada, Jo Shimoda veio praticamente de último e fechou em 4º.
Colt Nichols tem agora 11 pontos sobre Christian Craig.