A nona etapa do AMA Supercross em Daytona viu o piloto da Monster Energy Kawasaki Eli Tomac igual o número de vitórias de Rick Carmichael. Ambos agora detém cinco vitórias na famosa pista.
Fiquei tão entusiasmado com aquela largada! Daytona é nossa casa, eu adoro isso. Isso foi crucial para conseguirmos essa vitória. – disse Tomac
Tomac marcou o holeshot e partiu, sendo que no começo ainda teve Aaron Plessinger tentando acompanhá-lo, mas foi só isso, o piloto da Kawasaki não cometeu erros e venceu de ponta a ponta. Ken Roczen estava fora dos cinco primeiros no inicio da prova, veio de tras e chegou em Webb perto do fim da prova, quando errou uma seção e Malcolm Stewart não perdeu a chance e assumiu sua posição!
Roczen passa Stewart novamente a pouco mais de um minuto do fim e depois alcança Webb na última volta, mas não conseguiu fazer a ultrapassagem. Para dar mais emoção, Aaron Plessinger erra e deixa a segunda posição para Webb.
Webb me empurrou para os blocos de tufo, acho que ele está com medo de mim, é por isso que ele faz esses joguinhos. Ele está alimentando o fogo e eu estou pronto para isso! – disse Roczen que agora vê sua vantagem diminuir para 2 pontos no campeonato.
RESULTADO GERAL DA PROVA
CAMPEONATO ACUMULADO 450SX APÓS 9 ETAPAS
250S
A noite foi marcada pelo holeshot de Jordan Bailey mas sua liderança durou pouco e Stilez Robertson da Husqvarna o ultrapassou e comandou boa parte da prova.
O líder do campeonato até então Justin Cooper fez uma péssima largada e depois de sair fora da pista na seção de areia, o piloto da Yamaha andou forte para finalizar na quarta posição.
Faltando cinco minutos Mcadoo ultrapassa Robertson, e assume a liderança. Cooper chega na traseira de Pierce Brown da GasGas, mas não consegue tomar a terceira posição.
McAdoo, que correu no Supercross Amador em Daytona em 2016, disse:
Isso é irreal, foi para isso que trabalhamos. Eu tenho um grande grupo de pessoas atrás de mim. Isto é apenas o começo.
RESULTADO GERAL DA PROVA
CAMPEONATO ACUMULADO 250SX COSTA OESTE