Jordon Smith está fora do AMA Supercross até ao final da temporada, devido a uma lesão contraída na semana passada, em Daytona.
A final da classe 250SX, no Daytona International Speedway, no sábado, ficou marcada por um incidente que envolveu o piloto da Monster Energy/Pro Circuit Kawasaki.
Ao que parece, um choque entre Shane McElrath resultou numa queda que acabou por impedir o piloto da Kawasaki de continuar na prova. Smith teve de ser ajudado a sair da pista pela equipe médica, e viria a ser submetido a alguns exames no início desta semana.
Entretanto, Jordon Smith divulgou nas suas redes sociais a gravidade da lesão, depois de uma ressonância magnética ter confirmado uma rotura do ligamento cruzado anterior, no joelho.
“Quero atualizar-vos sobre a minha lesão. Os resultados da ressonância magnética confirmaram uma rotura do ligamento cruzado anterior, no joelho. Brevemente, terei uma consulta com um médico ortopedista para perceber qual é a melhor maneira de lidar com esta lesão. É uma grande chatice considerando que eu sentia que finalmente estava a começar a andar melhor nas corridas”.
No entanto, cerca de duas horas após a publicação do piloto, a Monster Energy/Pro Circuit Kawasaki anunciou na sua conta de Instagram que Smith não poderia participar em mais corridas até ao final do campeonato.
Recentemente soube-se que o AMA Supercross está suspenso durante três semanas devido à anulação das etapas de Indianapolis, Detroit e Seattle por preocupação com o surto de coronavírus nos EUA.
FONTE: MOTOSPORT