AMA SUPERCROSS: Gared Steinke de volta com sua 2 tempos




2022 seria o último ano de competição de Gared Steinke e, para apimentar as coisas, o cara decidiu alinhar nas etapas da costa oeste do AMA Supercross.

Ao guidão de uma pequena 125 2 tempos que “Stankdog” tentou o diabo e, para a surpresa de todos, conseguiu se classificar para a final de Oakland. Um pequeno milagre, considerando que não víamos uma 125 2 tempos na final de um US Supercross há quase 15 anos. Se na final em questão foi forçado a desistir, a classificação de Gared Steinke não passou despercebida e os patrocinadores correram para ajudar este último a cruzar novamente o percurso da final. Muitos fãs também ajudaram financeiramente para apoiar o vencedor do Red Bull Straight Rhythm 2017.

Durante o verão, Gared Steinke voltou a fazer isso ao participar de três eventos de 250 ao ar livre, ainda no guidão de seu pequeno 125 e, em particular, em Thunder Valley, um evento de altitude conhecido por danificar máquinas. 31º em Hangtown, 38º em Thunder Valley, 25º em Washougal, Gared Steinke aproveitou o retorno do Red Bull Straight Rhythm em outubro passado com sua 250 2 tempos; ele, no entanto, foi eliminado por Cooper Webb durante os primeiros confrontos.

2022 não será o último ano da presença de Gared Steinke no campeonato AMA. Mais uma vez, o ele tentará reviver as 2 tempos em competição em 2023 para deleite dos fãs no mundo todo. Ele já está inscrito para a abertura em Anaheim 1, com uma Husqvarna 250 2T. No entanto, não há indicação até o momento se ele pretende participar de todo o campeonato.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Conheça a pista de Las Vegas, última etapa do AMA Supercross 2018

FONTE: DAILYMX – FOTO: DIVULGAÇÃO