AMA SUPERCROSS: Eli Tomac vence sua primeira corrida em 2021




Pilotando como o campeão que é, Eli Tomac da Monster Energy Kawasaki  venceu com um desempenho impressionante a segunda rodada do AMA Supercross realizada nesta noite de terça-feira em Houston. O atual campeão venceu à frente do francês Dylan Ferrandis e do veterano Justin Brayton. A prova foi marcada por várias quedas incluindo a de Chase Sexton que você pode conferir clicando aqui.

Dylan Ferrandis surpreendeu vindo la de trás e recuperando posições para encerrar na segunda posição. Ken Roczen também foi outro que não começou bem e teve que fazer uma prova de recuperação.

Chase Sexton fez o holeshot, mas no meio da corrida, Chase cairia logo após a seção de areia que derrubou outros tantos. Outros pilotos que teriam um final infeliz para suas posições na corrida seriam Marvin Musquin, Zach Osborne, Adam Cianicarulo e Joey Savatgy.

Justin Barcia se envolveu em um pelotão intermediário e demorou muito para se encontrar na pista. O piloto da GasGas encerrou o dia na nona posição.

No campeonato Justin Barcia continua líder com 40 pontos seguido do estreante Dylan Ferrandis com 39 e Justin Brayton com 38.

450SX – RESULTADO DA PROVA

450SX CAMPEONATO ACUMULADO

 

A jovem sensação australiana Jett Lawrence venceu o evento principal da 250cc com Colt Nichols em segundo e Christian Craig fechando em terceiro. 

Tive um começo muito bom, a pista era técnica e tocou a meu favor. É tão bom chegar lá e finalmente conseguir uma vitória. É tão incrível que estou quase sem palavras. Eu não sei o que dizer. – disse Jett Lawrence

Christian Craig com 47 pontos continua com o number plate vermelho, 3 pontos a frente do seu companheiro de equipe Nichols.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Conheça a pista de Anaheim 3, 6ª etapa do AMA Supercross 2022

250SX – RESULTADO DA CORRIDA

250SX – CAMPEONATO ACUMULADO