Depois de três rodadas em Houston e outras três em Indianapolis, a sétima etapa do AMA Supercross foi em Orlando.
Zach Osborne marcou o “holeshot” na frente de Justin Brayton, Ken Roczen, Cooper Webb, Justin Barcia.
No entanto, logo na segunda volta, Brayton aproveitou um erro de Osborne nos whoops e assumiu a liderança, sendo seguido por Roczen, Webb e Barcia.
O veterano aguentou-se no comando durante duas voltas até ser ultrapassado por Cooper Webb, Ken Roczen e Justin Barcia na mesma volta!
Iniciou-se então uma luta a três pelo comando da corrida que durou até metade com o trio a rodar separado por apenas 1,5 segundo.
Na segunda metade da prova, Cooper Webb conseguiu “descolar” um pouco de Ken Roczen enquanto Justin Barcia quase caiu nos whoops e perdeu a 3ª posição para Zach Osborne.
Num circuito bastante escorregadio, Webb foi o que menos erros cometeu nos derradeiros minutos e levou a melhor sobre Ken Roczen somente por 9 décimos de segundo!
Zach Osborne aguentou a pressão de Justin Barcia e subiu ao degrau mais baixo do pódio na frente de Eli Tomac, apenas 5º depois de uma péssima largada.
No campeonato Ken Roczen manteve a liderança, tendo agora 13 pontos sobre Cooper Webb e 29 pontos sobre Eli Tomac.
250SX COSTA LESTE
Jett Lawrence foi o mais rápido e rubricou o “holeshot” na frente de Colt Nichols e de Christian Craig.
Um excelente inicio de corrida para Craig considerando que o piloto da Yamaha sofreu uma violenta queda na sua classificatória que o deixou lesionado na mão direita e que o obrigou a recorrer à repescagem para correr a Final.
Lawrence rapidamente colocou 1,5 segundo sobre Nichols e o australiano manteve essa vantagem no primeiro terço da corrida. O piloto da Yamaha aproximou-se muito do líder a meio da prova mas cometeu um erro enorme que quase o levou a cair.
Com este erro, o líder do campeonato perdeu cerca de 3 segundos e, mesmo tendo recuperado bastante tempo nos derradeiros minutos, o piloto da Honda seria mais eficaz nas “ultrapassagens” das última voltas e conquistaria a sua segunda vitória da temporada.
Apesar de rodar em modo “seguro”, Christian Craig atingiu o seu objetivo de perder o menor número de pontos para Colt Nichols no campeonato ao subir ao degrau mais baixo do pódio. Os dois companheiros de equipe na Star Racing Yamaha estão agora separados por 8 pontos.
Jo Shimoda e Mitchell Oldenburg fecharam os cinco primeiros.
Os pilotos do campeonato AMA Supercross 250 Costa Leste têm agora uma interrupção de mais de dois meses para depois disputarem as duas últimas rodadas do ano nos dias 24 de Abril e 1 de Maio em Salt Lake City.
FONTE: MOTOSPORT