AMA SUPERCROSS: Cooper Webb vence e encosta no líder




Pelo segundo fim de semana consecutivo, Orlando recebeu o AMA Supercross e, mais uma vez, os fãs foram brindados com uma grande corrida.

O “holeshot” foi de Justin Barcia mas, logo na segunda curva, Adam Cianciarulo assumiu o comando da corrida na frente do piloto da GasGas, de Cooper Webb e de Marvin Musquin.

Ken Roczen largou muito mal em 17º enquanto Eli Tomac em 6º.

O alemão rapidamente começou a subir na classificação e, aos cinco minutos de corrida, o líder do campeonato já pressionava o campeão em título na luta pelo 5º lugar.

Na batalha pela liderança, Cooper Webb atacou no final da primeira metade da prova e superou Adam Cianciarulo numa altura em que Marvin Musquin perseguia de perto os dois pilotos da frente.

Quem acabou por ceder à pressão foi Cianciarulo. A cinco minutos do fim, o piloto da Kawasaki cometeu um erro nos whoops e sofreu uma queda que o colocou fora da prova. Com isto, Musquin passou para o 2º lugar e Justin Barcia ao 3º.

O piloto da GasGas viu-se muito pressionado por Eli Tomac e Ken Roczen nos minutos finais. Roczen passa Tomac mas não conseguiu encontrar um local para ultrapassar Barcia e teve de se contentar com o 4º lugar.

Um pódio 100% austríaco com as duas KTM de Cooper Webb e Marvin Musquin e a GasGas de Justin Barcia.

No campeonato, Ken Roczen tem agora apenas 6 pontos de vantagem sobre Webb e 31 pontos sobre Eli Tomac já que o piloto da Kawasaki perdeu a 5ª posição na corrida para Jason Anderson na última volta.

A caravana do AMA Supercross segue agora para Daytona, no dia 6 de Março.



2500SX OESTE – BRUXA SOLTA

LEIA MAIS:  Jordon Smith vence prova eletrizante na 250SX do AMA Supercross em Detroit

Na largada, Justin Cooper saiu na frente de Cameron McAdoo mas logo na volta inicial, ficaram de fora os irmãos Jeremy e Alex Martin, vítimas de quedas que levaram à interrupção da prova.

Com a segunda largada, Justin Cooper repetiu o “holeshot” na frente de Jordon Smith, Jalek Swoll e Cameron McAdoo.

À terceira volta, Smith cometeu um erro nos whoops e não evitou uma queda dura ao mesmo tempo que McAdoo ultrapassava Swoll e assumia o segundo lugar.

Pouco depois, o piloto da Husqvarna era também ultrapassado por Garrett Marchbanks e perdia a 3ª posição. Mais atrás, Hunter Lawrence recuperava de uma largada ruim e chegava ao 5º lugar a meio da corrida.

Lá na frente, Justin Cooper nunca teve oposição. O piloto da Yamaha dominou a prova “de ponta a ponta”, finalizando com uma vantagem de 5 segundos sobre Cameron McAdoo e de quase 20 segundos sobre Garrett Marchbanks.



FONTE: MOTOSPORT – FOTO: DIVULGAÇÃO