Pelo segundo fim de semana consecutivo, Orlando recebeu o AMA Supercross e, mais uma vez, os fãs foram brindados com uma grande corrida.
O “holeshot” foi de Justin Barcia mas, logo na segunda curva, Adam Cianciarulo assumiu o comando da corrida na frente do piloto da GasGas, de Cooper Webb e de Marvin Musquin.
Ken Roczen largou muito mal em 17º enquanto Eli Tomac em 6º.
O alemão rapidamente começou a subir na classificação e, aos cinco minutos de corrida, o líder do campeonato já pressionava o campeão em título na luta pelo 5º lugar.
Na batalha pela liderança, Cooper Webb atacou no final da primeira metade da prova e superou Adam Cianciarulo numa altura em que Marvin Musquin perseguia de perto os dois pilotos da frente.
Quem acabou por ceder à pressão foi Cianciarulo. A cinco minutos do fim, o piloto da Kawasaki cometeu um erro nos whoops e sofreu uma queda que o colocou fora da prova. Com isto, Musquin passou para o 2º lugar e Justin Barcia ao 3º.
O piloto da GasGas viu-se muito pressionado por Eli Tomac e Ken Roczen nos minutos finais. Roczen passa Tomac mas não conseguiu encontrar um local para ultrapassar Barcia e teve de se contentar com o 4º lugar.
Um pódio 100% austríaco com as duas KTM de Cooper Webb e Marvin Musquin e a GasGas de Justin Barcia.
No campeonato, Ken Roczen tem agora apenas 6 pontos de vantagem sobre Webb e 31 pontos sobre Eli Tomac já que o piloto da Kawasaki perdeu a 5ª posição na corrida para Jason Anderson na última volta.
A caravana do AMA Supercross segue agora para Daytona, no dia 6 de Março.
2500SX OESTE – BRUXA SOLTA
Na largada, Justin Cooper saiu na frente de Cameron McAdoo mas logo na volta inicial, ficaram de fora os irmãos Jeremy e Alex Martin, vítimas de quedas que levaram à interrupção da prova.
Com a segunda largada, Justin Cooper repetiu o “holeshot” na frente de Jordon Smith, Jalek Swoll e Cameron McAdoo.
À terceira volta, Smith cometeu um erro nos whoops e não evitou uma queda dura ao mesmo tempo que McAdoo ultrapassava Swoll e assumia o segundo lugar.
Pouco depois, o piloto da Husqvarna era também ultrapassado por Garrett Marchbanks e perdia a 3ª posição. Mais atrás, Hunter Lawrence recuperava de uma largada ruim e chegava ao 5º lugar a meio da corrida.
Lá na frente, Justin Cooper nunca teve oposição. O piloto da Yamaha dominou a prova “de ponta a ponta”, finalizando com uma vantagem de 5 segundos sobre Cameron McAdoo e de quase 20 segundos sobre Garrett Marchbanks.