AMA SUPERCROSS: Chase Sexton fora da quarta etapa




Ainda sofrendo com os efeitos da queda de 19 de janeiro durante o supercross Houston 2, Chase Sexton não viaja para Indiana neste sábado.

O incidente viu o piloto do Team Honda HRC sofrer uma queda ao sair da seção de areia, levando-o a perder a terceira rodada em Houston, e o seu ombro direito continua a não ter força. Os exames de raios-X e ressonância magnética deram negativo para fraturas ou dilacerações, e os médicos diagnosticaram Sexton com uma contusão e distensão do manguito rotador direito e da escápula.

Enquanto ele continua um programa de fisioterapia em sua casa na Flórida, Sexton ainda não está fisicamente pronto para correr. Atualmente, a meta é que ele volte para a terceira rodada de Indianápolis, no dia 6 de fevereiro; no entanto, ele está sendo monitorado dia a dia e a decisão pode mudar.

Entretanto, o Team Honda HRC continuará a ser representado por Ken Roczen (que está atualmente a liderar a classificação da 450SX) e o piloto da 250SX East Jett Lawrence

Após minha lesão no ombro de Houston 2, me sinto um pouco melhor, disse Sexton. Eu tenho amplitude de movimento nas costas, mas ainda estou muito fraco no ombro. Os resultados da ressonância magnética foram bons; é apenas uma lesão muito forte e uma contusão no meu ombro direito e na omoplata. Eu gostaria de estar correndo este fim de semana em Indy, especialmente por ser minha corrida em casa, mas meu objetivo é voltar para a Indy 3; é isso que estamos buscando. Estou tentando ganhar força no meu ombro porque eu realmente não quero voltar a menos que esteja pronto para vencer – eu quero estar 100%. Vai ser difícil, mas espero que possamos voltar e começar a competir de onde paramos – na liderança. Estou ansioso para ver todos nas corridas. É uma pena que estou perdendo minha corrida em casa, mas estou animado para estar lá no próximo sábado e terminar a temporada forte.


LEIA MAIS:  Paulo Alberto vence supercross na Espanha