AMA SUPERCROSS: 7 provas em Glendale? À porta fechada? Já em Maio?




No momento em que os EUA é o país com mais infectados e mais mortes causadas pelo novo coronavírus, o promotor do campeonato AMA Supercross parece estar decidido em realizar 7 provas todas no mesmo estádio para encerrar a temporada.

Mas como? O estado do Arizona vem declarando que vai acabar com o período de confinamento obrigatório no dia 30 de Abril. Desta forma, o plano será realizar as 7 rodadas que faltam em Glendale, a primeira das quais já em meados de Maio.

Seriam 7 provas em 7 fins de semana consecutivos de modo a terminar a tempo de iniciar o campeonato AMA Motocross na data prevista.

O Statefarm Stadium em Glendale, Arizona (que já sediou a quarta rodada do campeonato) pode ser o local de todas as rodadas. Poucos detalhes são conhecidos, mas imaginamos várias rodadas sendo executadas no mesmo local, mas possivelmente com configurações de pista diferentes.

Outro fator é que os estádios tem seu calendário cheio, e outros eventos estão agendados como shows, beisebol e etc.

O plano parece ser fazer as corridas “à porta fechada”, ou seja, sem espectadores no estádio.

Se assim for, em breve teremos Eli Tomac e Ken Roczen a disputar o título de campeão… três pontos separam o americano e o alemão neste momento… aguardamos as cenas dos próximos capítulos.


FONTE: MOTOSPORT



LEIA MAIS:  AMA SX: Confira os horários da 10ª etapa em Indianapolis, IN