AMA MOTOCROSS: Washougal cancelado, Loretta Lynn com 2 etapas




A poucas horas do início do Lucas Oil Pro Motocross Championship, sancionado pela AMA Pro Racing, os organizadores da série MX Sports Pro Racing anunciaram o cancelamento da etapa de Washougal National, originalmente agendado como segunda rodada da temporada de 2020. Após uma reunião entre a Race Leadership Team (RLT) e os parceiros da série, uma decisão coletiva foi tomada para mudar o local da Rodada 2, no sábado, 22 de agosto, para Loretta Lynn’s Ranch, o local de abertura da temporada neste fim de semana.

O Washougal National havia sido aprovado anteriormente para 2020 em nível local e estadual em Washington, com base no Plano de Saúde e Segurança COVID-19 que foi apresentado pelos organizadores há vários meses às agências regulatórias necessárias. A continuação da aprovação do evento foi reiterada pelo Condado de Clark, no qual o Washougal MX Park está localizado, recentemente nesta manhã, 14 de agosto. No entanto, com base nas restrições recentemente impostas no estado de Washington no que se refere às infecções por COVID-19, o RLT, em consulta com os parceiros, decidiram coletivamente que, no melhor interesse dos participantes da série, o evento seja cancelado.

A decisão da Race Leadership Team e de nossos parceiros OEM de cancelar o Washougal National é inesperada e decepcionante, disse Roy Janson, Diretor de Competição da MX Sports Pro Racing em comunicado. O abrangente Plano de Saúde e Segurança, preparado especificamente para abordar as questões do COVID-19 e os esforços de prevenção relacionados, apresentado e aprovado tanto em nível local quanto estadual, forneceu diretrizes abrangentes destinadas a abordar todas as preocupações levantadas por esses funcionários. O Plano de Saúde e Segurança, que se baseia nas políticas estaduais atualmente em vigor sob as ordens do governador, está em total conformidade com todas as diretrizes do CDC, do estado e do departamento de saúde do condado e é fornecido para a triagem pré-admissão de todos os atletas profissionais e sua equipe.

Ryan Huffman, o organizador do evento do Washougal National, fez tudo ao seu alcance para organizar um evento seguro para competidores profissionais e amadores, acrescentou Janson. Nós o parabenizamos pelos extensos esforços e sacrifícios feitos para tornar o Washougal National 2020 uma realidade. Infelizmente, como estamos cada vez mais cientes, as circunstâncias em torno da disseminação do COVID-19 podem mudar dramaticamente em questão de horas. Não tomamos essa decisão de ânimo leve e as circunstâncias estão totalmente fora do controle de Ryan. Estamos ansiosos para trazer o Lucas Oil Pro Motocross Championship de volta a Washougal para a temporada de 2021. Nesse ínterim, por conveniência de nossas equipes e pilotos, a decisão lógica era voltar ao Loretta Lynn dentro de uma semana.

Os ingressos para a segunda rodada no Loretta Lynn’s Ranch estarão à venda amanhã e permanecerão limitados a 5.000 espectadores. Será um evento de um dia, apresentando apenas corridas profissionais, sem competição amadoras.

LEIA MAIS:  Pro Tork soma bons resultados na abertura do Brasileiro de Motocross 2021

Para obter informações sobre o Lucas Oil Pro Motocross Championship, visite: 

www.ProMotocross.com.