AMA Motocross confirma 9 etapas




Após extensos esforços dos organizadores, governo local e autoridades da saúde, participantes, patrocinadores e parceiros da série, a MX Sports Pro Racing anunciou um cronograma de nove rodadas para concluir o Campeonato Lucas Oil Pro Motocross 2020, sancionado pela AMA. A temporada está programada para começar em 15 de agosto, com o evento profissional inaugural no famoso Loretta Lynn’s Ranch, em Hurricane Mills, Tennessee. As próximas oito rodadas acontecerão em locais bem conhecidos, que variam de Washougal MX Park, em Washington, a Spring Creek MX Park, em Millville, Minnesota. A série 2020 também apresentará o primeiro “duplo” do Pro Motocross no RedBud MX em Buchanan, Michigan.

A primeira metade da temporada será aberta com cinco rodadas consecutivas. Após a estréia do Loretta Lynn’s National, a programação seguirá para o Noroeste do Pacífico no Washougal National, em 22 de agosto, antes de seguir para Indianapolis no Ironman National, em 29 de agosto. A partir daí, o lendário RedBud MX de Michigan dará lugar ao fim de semana solitário da temporada, depois de realizar duas corridas, uma no feriado do Dia do Trabalho, no sábado, 5 de setembro e outra na terça-feira, 8 de setembro. As corridas serão retomadas com o Spring Creek National em Minnesota, em 19 de setembro, antes de ir para a Flórida para o WW Ranch National, em 26 de setembro. A penúltima rodada do campeonato ocorrerá no Colorado com o Thunder Valley National, em 3 de outubro, antes de coroar os campeões no sul da Califórnia no Fox Raceway National, em 10 de outubro.

Todos os eventos do cronograma de 2020 seguirão as diretrizes de distanciamento social e os protocolos de gestão da saúde. Cada rodada será conduzida de acordo com as autoridades locais e estaduais, identificadas entre o organizador do evento e as autoridades. O paddock será fechado ao público em geral, com acesso limitado apenas a partes devidamente credenciadas e máscaras faciais necessárias em todos os momentos. Estações de lavagem das mãos e estandes de desinfetante para as mãos serão colocadas em todos os locais, com destaque para as placas de educação em higiene pessoal.

Enquanto continuamos a navegar por esses tempos desafiadores e em constante evolução da pandemia de coronavírus, estamos confiantes de que desenvolvemos a estrutura para um cronograma de campeonato de alto calibre que pode ser implementado com sucesso, disse Roy Janson, Diretor de Competição da MX Sports Pro Racing. Embora respeitemos a imprevisibilidade de agendar eventos ao vivo durante esses períodos de incerteza e sejam sensíveis às dificuldades pelas quais muitas pessoas estão passando, continuamos empenhados em fazer nosso melhor esforço para realizar o campeonato de motocross mais prestigiado do mundo. Graças aos esforços incansáveis ​​e cooperativos de nossos organizadores, concorrentes, patrocinadores e parceiros, para não mencionar a comunicação em andamento com as autoridades locais, temos a oportunidade de priorizar a saúde e o bem-estar de todos. Conduziremos esses eventos em um ambiente seguro, implementando várias políticas, tudo em um esforço para controlar o maior número possível de variáveis.

Alguns eventos selecionados terão capacidade limitada de espectador, enquanto outros serão realizados exclusivamente para participantes, profissionais e amadores, com participação limitada a membros da equipe e familiares. Todos os eventos contarão com um componente de corrida amadora, antes e depois do dia da corrida profissional. As informações sobre ingressos e programas de corrida amadora serão postadas segunda-feira, 20 de julho, nos sites do evento.

A partir do momento em que enfrentamos nosso primeiro ataque de adversidades em torno do coronavírus, tentamos incansavelmente encontrar uma maneira de tornar o Campeonato de Motocross Lucas Oil Pro de 2020 uma realidade, disse Davey Coombs, presidente da MX Sports Pro Racing. Sem dizer que foi um ano tumultuado para todos, e acho que já estamos no plano ‘W’. Mas nós somos apaixonados, e nosso negócio se baseia em reunir pilotos para alguns dos eventos de moto off-road mais competitivos e de alto nível do mundo. Sabemos que a comunidade de motocross é tão apaixonada por este campeonato quanto nós, pois é a força vital do esporte, e nosso objetivo é trazer a todos, de pilotos a fãs, as séries que merecem. Estamos confiantes de que esse cronograma será realizado e esperamos proporcionar alegria e a sensação de normalidade que o motocross americano pode trazer durante esses tempos incrivelmente incertos.


LEIA MAIS:  Antonio Cairoli e Jeremy Seewer vencem etapa do MXGP na Alemanha