AMA Motocross anuncia 12 etapas em 2021




MX Sports Pro Racing, em parceria com a NBC Sports, anunciou um cronograma de 12 rodadas para o próximo Lucas Oil Pro Motocross Championship 2021, sancionado pela AMA Pro Racing. Enquanto o esporte continua a navegar na batalha contínua contra a pandemia COVID-19, o calendário de corridas deste verão dará as boas-vindas ao retorno de alguns dos locais mais icônicos do motocross americano, com a presença de espectadores prevista em todos os eventos.

A programação de 2021 foi desenvolvida por meio de um esforço coletivo ao lado de todos os nossos organizadores de eventos, e estamos entusiasmados em ver esses locais lendários de volta ao calendário”, disse Roy Janson, Diretor Administrativo da MX Sports Pro Racing. A perspectiva em torno da luta pela erradicação do COVID-19 proporcionou um sentimento de otimismo em nosso grupo, que nos deixa esperançosos em receber os espectadores em todas as corridas, ao mesmo tempo que permite que quase todos os nossos eventos permaneçam em suas datas tradicionais.

A segurança permanece primordial em nossos esforços para realizar uma temporada de sucesso e monitoraremos continuamente todas as diretrizes nacionais, estaduais e locais em um esforço para garantir o bem-estar de nossos fãs, competidores e pessoal da trabalho, continuou Janson. Embora isso possa exigir algum nível de restrição ou capacidade limitada, será do melhor interesse de todas as partes.

A série de corridas de motos off-road de maior prestígio do mundo visitará 10 estados diferentes na jornada para coroar dois campeões nacionais, dando início no Memorial Day Weekend no coração da indústria do motocross, no sul da Califórnia. Ao mover o início da temporada para as festividades do feriado, os competidores terão três semanas completas de preparação a partir da conclusão da temporada do AMA Supercross, o que ajudará a garantir que todos os pilotos estejam saudáveis ​​e no topo de sua forma.

LEIA MAIS:  KTM inicia vendas de modelos off-road 2 tempos 2023

Após a rodada de abertura, o campeonato cruzará o país, fazendo retornos altamente esperados a locais como High Point Raceway, The Wick 338, Washougal MX Park, Unadilla MX e Budds Creek Motocross Park antes de encerrar a temporada em 11 de setembro em Hangtown, o evento mais antigo do motocross americano. Ao longo do caminho, a série terá quatro finais de semana de folga, reduzindo ainda mais as demandas físicas dos competidores ao longo de um total de 29 provas entre janeiro e setembro.

Este é o campeonato de maior prestígio em todo o motocross e queremos garantir que nossos competidores tenham a oportunidade de estar no seu melhor a cada fim de semana, explicou Davey Coombs, presidente da MX Sports Pro Racing. Ouvimos os desafios que eles enfrentam ao longo de uma temporada e determinamos que expandir a amplitude geral da programação de 2021 acabará por beneficiar a competitividade na pista, para a qual nosso público será recompensado com grandes disputas pelo título  tanto na classe 450 quanto na classe 250.

Os titulares em título Zach Osborne e Dylan Ferrandis serão a atração principal de um condecorado contingente de talentos internacionais que vão duelas ao longo de 24 corridas nas classes 450 e 250, lutando entre si e também com a Mãe Natureza em um dos esportes motorizados ‘campeonatos mais desafiadores. Os títulos mais cobiçados do motocross aguardam, como a Edison Dye Cup (classe 450) e a Gary Jones Cup (classe 250) que carregam um legado que se estende por cinco décadas.

A paixão definiu e continua a definir o legado do Lucas Oil Pro Motocross Championship. Desde a nossa base de fãs incrivelmente leal aos destemidos pilotos que arriscam tudo em busca da vitória, há algo realmente especial sobre o motocross americano, acrescentou Coombs. No início de um ano difícil, o retorno de nossos locais mais amados e a expectativa de receber os fãs de volta à corrida significa que a temporada de 2021 está pronta para rejuvenescer aquela paixão que tornou esta série de motocross mais famosa do planeta.

Para obter informações sobre o Lucas Oil Pro Motocross Championship, visite ProMotocross.com e certifique-se de seguir todos os canais de mídia social Pro Motocross para obter conteúdo exclusivo e informações adicionais sobre as últimas notícias:

LEIA MAIS:  Carlos Campano fala sobre sua ausência no Motocross das Nações