AMA é contra o aumento de impostos sobre importação de motos européias.




O Presidente da American Motorcyclist Association – AMA, Rob Dingman irá testemunhar dia 15 de fevereiro contra uma tarifa de 100% em algumas motos europeias propostas pelo Escritório do Representante de Comércio dos EUA.

“Opomo-nos a esta tarifa proposta porque irá prejudicar os motociclistas americanos”, disse Dingman. “Significativamente elevando o custo das motos européias através de um aumento nos impostos, colocará milhares de famílias para fora do mercado de motocicletas.”  

A tarifa afetaria o preço das motocicletas com motores de 51cc a 500cc da Aprilia, Beta, BMW, Ducati, Fantic, Gas Gas, Husqvarna, KTM, Montesa, Piaggio, SCORPA, Sherco, TM e Vespa.

A agência federal está usando este argumento contra a União Européia em uma disputa sobre a importação de carne bovina dos EUA para a Europa que contém hormônios. A audiência pública está prevista para 09:30 do dia 15 de fevereiro em Washington/DC.

A pedido da AMA, mais de 10.000 e-mails foram enviados ao Congresso sobre esta questão, cerca de 10.000 comentários foram feitas diretamente à agência através do site Regulations.gov e mais de 5.000 e-mails foram enviados ao presidente Donald Trump.

O Escritório do Representante do Comércio dos EUA, é responsável pelo desenvolvimento e coordenação do comércio internacional, commodities e política de investimento direto e de supervisionar as negociações com outros países. O chefe do USTR é o representante comercial dos EUA, um membro do gabinete que atua como principal assessor comercial do presidente, negociador e porta-voz em questões comerciais.

“Nós não acreditamos que motocicletas devem ser incluídas nas tarifas ligadas a disputas de comércio de produtos agrícolas”, disse Dingman. “Além de aumentar substancialmente os preços para pilotos norte-americanos, essa tarifa comprometeria as muitas pequenas e médias empresas que dependem da venda de motocicletas européias, suas peças e acessórios.” 

Fabricantes europeus de motos de 51cc a 399cc são responsáveis por quase metade das motos utilizados nas corridas nos EUA, e quase um quarto do mercado na classe 400-500cc. Não há fabricantes americanos neste mercado.

LEIA MAIS:  AMA Motocross: Vitórias de Martin e Musquin

No segmento de motocicletas on-road, 100% dos modelos de 300cc ou de menor cilindrada são importados para os Estados Unidos a partir do estrangeiro.

O Escritório do Representante de Comércio dos EUA, tentou a mesma tática em 1998 e 2008, mas os esforços foram frustrados quando a AMA, o Conselho da Indústria da motocicleta e fabricantes de motocicletas, motociclistas e os varejistas se juntaram contra o plano. Naquela época, o representante comercial dos EUA, mudou de tática e elevou a tarifa em uma variedade de produtos alimentares europeus.


FONTE: FULLNOISE