Alex Martin fora das últimas etapas do AMA Motocross




Alex Martin, da Manluk / Rock River Yamaha / Merge Racing Yamaha, anunciou que tomou a decisão de ficar de fora das últimas quatro rodadas do Lucas Oil AMA Pro Motocross Championship enquanto se recupera totalmente. Ele teve um ano difícil, cheio de lesões.

Martin se machucou durante o início do campeonato 250SX West Region do Monster Energy AMA Supercross, sofrendo uma lesão no pulso e uma concussão (e seu irmão Jeremy em uma estranha coincidência de acidentes separados, sofreu uma luxação no ombro em um acidente na primeira curva) . Ele voltou a competir em mais dois eventos principais antes de sofrer uma fratura no osso do carpo no Arlington 2 Supercross, que o manteve afastado pelo restante do supercross.

O # 26 terminou em 19-16 pela 18ª colocação geral no Fox Raceway 1 National antes de sofrer uma grande queda durante a qualificação para o Thunder Valley National. A queda o deixou com um braço direito quebrado (raio composto e ruptura do cúbito), e parecia que sua temporada acabaria. (Estranhamente, seu irmão Jeremy também teve um acidente separado que o deixou ferido também.) De alguma forma, A-Mart voltou a competir apenas 26 dias após a cirurgia e se concentrou em fazer sua corrida em casa (literalmente) no Spring Creek National em Millville, Minnesota. Assim que ele se preparou, Martin fez o dropdown para sua corrida em casa. Infelizmente, ele teve um problema mecânico com a moto que atrapalhou seus resultados na corrida um e um acidente o fez voltar do último lugar na segunda bateria. No entanto, foi incrível vê-lo de volta à ação apenas 42 dias depois de quebrar o braço no Colorado.

LEIA MAIS:  Jeffrey Herlings no AMA Motocross 2019? Talvez sim ...

Bem, quando as coisas estavam começando a ficar boas, o campeonato teve dois fins de semana de folga onde Martin poderia descansar e se recuperar antes de Unadilla. Então, mais azar o atingiu quando ele bateu na segunda bateria e machucou novamente o mesmo pulso que machucou durante o supercross. Martin acessou o Instagram esta manhã para explicar as lesões e como elas o impediram de treinar adequadamente, o que levou à sua decisão de ficar de fora do Pro Motocross.