Alex Martin anuncia que se aposenta após o término do AMA Motocross




Alex Martin tem uma carreira que a maioria das pessoas sonha no motocross. A única coisa que estava faltando em seu currículo era a chance de competir na classe 450 e com a ajuda da equipe Muc-Off/FXR/ClubMX, ele está riscando isso da sua lista de desejos.

Sua carreira na 250 é o que ele é mais conhecido. Martin atualmente detém o recorde de mais corridas concluídas [272]. À frente de nomes como: Brown, Ramsey, Lamson, Antunez e muitos outros grandes pilotos. A conquista de Martin provavelmente nunca será superada. É muito representativo do trabalho duro e consistência ao longo de sua carreira.

Suas outras realizações notáveis ​​​​são extensas:

2 vezes vice-campeão do Lucas Oil AMA Pro Motocross Championships 250 (2018, 2016)
2 vitórias no  Lucas Oil AMA Pro Motocross Championship 250
22 pódios no Lucas Oil AMA Pro Motocross Championship 250
3 pódios no Monster Energy AMA Supercross Championship 250
Motocross des Nations Team Porto Rico (2013 e 2014)
Motocross des Nations Team USA – 3º lugar no pódio (2016)
E em 2022 acrescentou mais um prêmio especial: 2022 Monster Energy AMA Supercross Rookie of the Year

Há mais reservado para Martin, pois ele fará a transição das corridas após a última rodada em setembro para uma variedade de opções que ele tem dentro e fora da indústria. Ele correu quase toda a sua vida e se tornou profissional no início da temporada de 2008 e nunca olhou para trás.

Decidi parar de correr em tempo integral no nível profissional no final da temporada de 2022. Este é o 14º ano da minha carreira e eu tenho lutado por um longo tempo. Minha esposa e eu tivemos algumas longas conversas, e ambos sentimos que este é um ótimo momento para seguir em frente para novas oportunidades na vida. Tenho orgulho das coisas que conquistei neste esporte, das grandes equipes das quais fiz parte e das pessoas incríveis que conheci ao longo do caminho. Sou grato a Brandon Haas e a toda a equipe do ClubMX pela oportunidade de correr o 450 em tempo integral nesta temporada. Foi uma explosão absoluta fazer parte do programa deles. Estou ansioso para o que o próximo capítulo trará!

Martin não está apenas passando pelos movimentos para chegar ao final da temporada. A intensidade em seu treinamento está em alta para que ele possa terminar a série com alguns dos dez primeiros na muito competitiva classe 450. Sua melhor chance de atingir esse objetivo será em uma das rodadas da costa leste, especialmente em sua pista em Millville, MN. Mesmo com seu sucesso na série Monster Energy Supercross, Martin é considerado um especialista em atividades ao ar livre, o que quer dizer que ainda não vimos o seu melhor.

LEIA MAIS:  Manobras de Diego Djamdjian são atração da Copa Paraná de Motocross neste sábado

Da perspectiva do proprietário da equipe, Brandon Hass:

Conheço Alex há muito tempo e ele é um dos melhores pilotos com quem já trabalhei. Ele ama o esporte e sempre esteve disposto a trabalhar para ter sucesso. Havia uma dúvida persistente sobre se ele continuaria por mais uma temporada, então planejamos mantê-lo no programa. Quando ele me disse que não queria mais correr, fiquei desapontado, mas também muito feliz por ele e sua esposa. Ele ganhou o direito de sair em seus próprios termos e poder olhar para trás em uma grande carreira. Isso não quer dizer que é o fim da nossa relação de trabalho. Alex não apenas trabalhou, mas também é um estudante do esporte. Ele estuda e analisa tudo, desde técnicas de pilotagem até fitness e nutrição – que são as chaves do seu sucesso. Sua paixão pelo esporte é contagiante e é por isso que Alex sempre terá um lugar no ClubMX de alguma forma, se quiser. Ele é um grande embaixador do esporte e discutimos algumas opções diferentes quando ele aposentar. Pessoalmente, quero agradecer a Alex por tudo que ele fez por mim e pelo ClubMX, ele é uma parte fundamental do nosso sucesso.