Piloto do Team Rinaldi disputou neste final de semana a 3a etapa do Pernambucano de Motocross e ficou em segundo na categoria 230.
Neste final de semana (10 e 11) a cidade de Iati, no interior de Pernambuco, foi agitada por uma grande festa do motocross. Ela sediou a 3a etapa do Campeonato Pernambucano de Motocross, prova que também somou pontos para a 3a etapa do Arena Nordeste de Motocross e reuniu cerca de 250 pilotos.
O piloto Alex Lucena competiu em duas categorias destinadas a motos nacionais: 200 e 230. Na primeira, o piloto do Team Rinaldi liderava a corrida quando um problema mecânico o obrigou a abandonar a prova. Na prova das 230, Alex largou na quinta posição e após fazer uma prova de recuperação, por pouco não venceu, concluindo sua participação na segunda posição.
Mesmo com o abandono na primeira prova, Alex continua líder da categoria 200, o mesmo acontecendo na categoria 230.
“Foi uma pena a moto ter dado problema na primeira bateria, pois eu vinha liderando e tinha tudo para vencer mais uma, mas faz parte. Na 230, se tivesse uma volta a mais talvez eu tivesse conseguido vencer, pois estava próximo do líder, mas mesmo assim, foi um grande resultado”, concluiu Alex Lucena.
Laninha Lopes também esteve na corrida representando o Team Rinaldi. Diante da ausência da categoria Feminina, Laninha decidiu participar da categoria 200, entretanto, uma virose afetou sua performance e ela terminou na 11a colocação.
“A pista de 1.700 metros de extensão era muito arenosa, tornando a pilotagem muito pesada e como estava muito quente e eu debilitada, procurei dar o meu melhor para concluir a prova”, explicou Laninha.
Os pilotos Alex Lucena e Laninha Lopes competiram nesta prova usando os pneus Rinaldi RS 47.
Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.
A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.
A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.
FONTE: BLACK PEPPER MÍDIA – FOTO: AS OffRoad