Além da vitória de Botturi, etapa foi marcada por forte acidente de Pol Tarrés
A segunda etapa do Africa Eco Race 2025 foi marcada pela vitória de Alessandro Botturi, que assumiu a liderança da competição. O piloto italiano da Yamaha Ténéré Rally Team completou os 319 km do trecho cronometrado em 3h44min46s, com uma vantagem de 2m52s sobre o segundo colocado.
No total, o segundo dia do Africa Eco Race percorreu uma distância de 358 km, ligando Tarda a Tagounite. Os competidores enfrentaram trilhas típicas do sul do Marrocos, combinando seções rochosas com areia. Os pilotos também tiveram que enfrentar as primeiras dunas desta edição.
No entanto, a etapa também foi marcado por um forte acidente envolvendo o piloto da Yamaha Pol Tarrés. Durante a etapa, Tarrés sofreu uma queda no quilômetro 111 e precisou ser atendido e resgatado pelo helicóptero da equipe médica. Com isso, foi forçado a abandonar a competição.
Criado em 2008, o Africa Eco Race é um rally que segue os passos dos lendários rallys africanos, conectando Mônaco a Dakar. A prova conta com etapas que passam pelas belas paisagens do Marrocos, Mauritânia e Senegal, finalizando às margens do icônico Lac Rose. A 16ª edição do Africa Eco Race teve início em 28 de dezembro de 2024 e vai até o dia 12 de janeiro de 2025. No total, são 156 participantes e 121 veículos competindo na prova, que conta com 5.903 km de percurso total, sendo 3.572 km de Especiais Cronometradas.
FONTE: YAMAHA RACING BRASIL