Em meio a pandemia que estamos passando, alguns ítens básicos de segurança tem se tornado escassos, e um desses ítens é o óculos de proteção. Com isso, como forma de proteger os médicos, enfermeiros e agentes de saúde que tem trabalhado durante esse período, foi liberado a flexibilidade e criatividade para se proteger durante esse período.
E foi encontrado nos óculos de proteção de esportes de aventura, um nível de segurança que possibilita o uso do mesmo durante esse período pelos profissionais de saúde.
Uma campanha que iniciou na Europa e nos Estados Unidos, chegou ao Brasil através de algumas pessoas que resolveram iniciar a mesma aqui.
SOBRE A CAMPANHA
No mês de abril de 2020 e em meio a situação que atravessamos no nosso país e no mundo, decidimos juntamente com um grupo de alunos, contribuir de algum modo a fim de ajudar os profissionais da linha de frente na Covid-19.
“Tivemos como base, as campanhas, que estão tendo um êxito enorme mundo afora, como EEUU, Chile, México, Argentina, Peru, e muitos outros países.
Nossa campanha une a nossa paixão com a solidariedade e a pandemia que estamos vivendo nesse momento histórico. Dai que decidimos sermos os pioneiros da campanha no Brasil.”
Resulta em doarmos um óculos de motocross que não seja mais usado e que esteja em boas condições, este será limpo e higienizado corretamente para podermos reuni-los nos pontos de arrecadação e assim levá-los aos centros de atenção de saúde que estejam necessitando de equipamento de proteção para os olhos.
Se acaso você tem uma empresa e desejar contribuir em maior quantidade, basta entrar em contato com qualquer dos nossos embaixadores que estão distribuídos pelos estados e fazer a entrega.
“Temos total confiança em todos nossos alunos e amigos que estão participando voluntariamente nesse projeto, por isso as doações estarão em boas mãos e serão destinadas a entidades que precisem.” – Comenta Maycon Rotta, precursor do projeto no Brasil.
Para conhecer mais sobre a campanha você pode estar acessando o instagram @goggles_for_docs_brasil. Lá você encontrará informações sobre as doações, como doar e quais os postos de coleta.
FONTE: CBM