Africa Eco Race tem nova data




As fronteiras fechadas no Marrocos e as regras de vacinas na França forçam os organizadores a adiar o Africa Eco Race 2022 para outubro.

Fronteiras fechadas e as regras francesas sobre vacinação fizeram com que Jean Louis Schlesser e sua equipe do Africa Eco Race mudassem os planos mais uma vez para uma corrida que já foi gravemente afetada nos últimos dois anos.

Originalmente agendada para 12 de março, os organizadores da corrida dizem que não podem garantir que a fronteira com o Marrocos seja reaberta a tempo do evento. Isso, e uma nova decisão das autoridades francesas para vacinas obrigatórias para todos os cidadãos e viajantes, tornaria muito difícil para todos os pilotos, equipes e parceiros seguirem em frente na data original.

Com a data original da corrida se aproximando, isso os deixou sem escolha a não ser mudar o evento para 15 a 30 de outubro de 2022

Novo cronograma de AER:

14 a 15 de outubro, administração e embarque em Mônaco.

De 18 a 30 de outubro, 12 etapas pelo Marrocos, Mauritânia e terminando no Senegal, tudo conforme planejado.

O retorno dos veículos à França acontecerá na primeira semana de novembro.

Em um comunicado ontem, 19 de janeiro, Schlesser faz questão de salientar que as autoridades marroquinas ainda estão muito ansiosas para que a corrida avance. A ênfase parece mais em manter a logística suave e indolor, mantendo o espírito “correr com o máximo prazer” e, sem dúvida, complicações mínimas para os concorrentes.

Mais informações: www.theracetodakar.com



LEIA MAIS:  Pode um UTV original completar o Sertões?