Depois de ser impossível correr em Marrocos, o Africa Eco Race 2021 vai começar e terminar em Dakar, dando aos pilotos uma boa dose do deserto da Mauritânia antes de chegarem ao Lac Rose.
Devido à crise do Coronavírus e às restrições de viagem dentro de Marrocos, a Africa Eco Race teve que redesenhar completamente sua rota inicial para 2021, optando por uma rota Senegal-Mauritânia-Senegal. A corrida vai começar e terminar em Dakar, dando continuidade ao legado de Thierry Sabine.
Realizado de 5 a 17 de janeiro, a corrida partirá de Dakar em direção ao coração do deserto do Saara antes de chegar ao famoso Lac Rose 12 dias depois. A nova rota vai mais fundo no Senegal, dando aos pilotos a chance de correr com baobás alinhados.
Sempre procuramos seguir em frente, mantendo a corrida viva, tanto do lado esportivo quanto econômico, admitiu Jean Louis Schlesser, organizador do Africa Eco Race e bicampeão do Dakar (1999, 2000).
Vídeo: 2020 Africa Eco Race – última etapa
De acordo com a organização, as taxas de inscrição permanecerão no mesmo preço do ano passado, com detalhes completos nas próximas semanas.
Mais informações: AfricaRace.com