Adam Cianciarulo vai ser operado




Adam Cianciarulo, da equipe Monster Energy Kawasaki, está fora do AMA Motocross por lesão.

Com uma cirugia marcada e sem poder competir nas etapas restantes em 2021, parece impossível para ele estar entre os pilotos selecionados para o Motocross das Nações no final de setembro no circuito de Mantova.

É claro que nomes como Cooper Webb (atualmente 8º na série de pontos), Justin Barcia (3º na série de pontos), Aaron Plessinger (6º na série de pontos) e Chase Sexton (5º na série de pontos) ainda são escolhas possíveis para o MXGP e o Open, então quem quer que Roger De Coster escolha fará um ótimo trabalho.

Tenho lidado com um problema do nervo ulnar nos últimos dois anos. Aleatoriamente, comecei a ter problemas com ele no final de 2019. Em 2020, era praticamente administrável e eu realmente pensei que era apenas uma bomba de braço. No entanto, continuou a piorar neste último período de entressafra a ponto de eu não conseguir fazer mais do que algumas voltas de cada vez. Depois de muitos testes e exames, passei por um procedimento de descompressão nervosa antes do SX ’21. Eu experimentei um pequeno alívio com isso, mas não o suficiente para ser eu mesmo lá fora. Eu perco o que parece ser a maior parte da força na minha mão direita gradualmente enquanto estou pilotando. Eu tentei ser inteligente e fazer o meu melhor, mas neste ponto a única decisão lógica é consertar. É um procedimento relativamente simples, mas vai me deixar de fora pelo resto desta temporada. Isso tem sido difícil, mental e fisicamente. Isso me deixou louco algumas vezes, para ser honesto. Aprendi muito sobre como focar nas coisas que você pode controlar e não me perder me preocupando com as coisas que você não pode. Em última análise, sempre sou grato por meus desafios e as coisas que eles me ensinam. A cirurgia é esta manhã e estou feliz por resolvê-la para que eu possa continuar perseguindo meus objetivos e voltar a me divertir na minha moto. Eu estarei de volta e melhor. Obrigado por seu apoio contínuo. – disse Adam Cianciarulo


LEIA MAIS:  Pro Tork defende liderança em cinco categorias no Paranaense de Motocross, em Cambará