Prova aconteceria no dia 2 de maio, no Circuito dos Cristais; Local permanece o mesmo
A organização do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade comunica o adiamento da primeira etapa da temporada 2021 em decorrência do aumento do número de casos de Covid-19 em todo o país. A decisão foi oficializada na manhã desta quinta-feira (11) após unanimidade entre CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Tech Time, promotora local, Yamaha Motor do Brasil e Pirelli, patrocinadores oficiais.
A corrida de estreia, que estava prevista para acontecer no próximo dia 2, no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), será realizada em 6 de junho, seguida pela segunda etapa, que já estava programada para o dia 27 do mesmo mês. Pensando ainda na possibilidade de não haver condições sanitárias na nova data, a organização projetou o dia 19 de setembro como uma data reserva, evitando assim a redução no número de etapas do Campeonato. O restante do calendário seguiria o mesmo.
Tendo em vista o número crescente de contaminação pelo novo Coronavírus no Brasil, a Yamaha do Brasil, juntamente com a Confederação Brasileira de Motociclismo, decidiram adiar a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade com o objetivo de evitar contato neste momento difícil, afirma o Gerente Executivo de Marketing e Planejamento da Yamaha, Hélio Ninomiya.
Hoje a Confederação Brasileira de Motociclismo não toma nenhuma decisão monocrática, tudo é bem alinhado com todos os envolvidos a fim do bem comum. No momento é o melhor para todos, ressalta o Diretor de Motovelocidade, Gustavo Jacob.
De acordo com o mapa de monitoramento de estados e capitais da Covid-19 Brasil, Minas Gerais está em bandeira laranjada, o que significa médio grau de risco de contágio e ocupação.
Veja como fica o novo calendário do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2021:
06 junho – Curvelo (MG)
27 junho – Goiânia (GO)
01 agosto – Santa Cruz do Sul (RS)
19 setembro – Curvelo (MG)*
31 outubro – Curvelo (MG)
28 novembro – Goiânia (GO)
*Data reserva caso haja impossibilidade sanitária no período de 06 de junho.
FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA – FOTO: CBM