Jorge Prado está evoluindo rapidamente de sua lesão no fêmur.
O bicampeão mundial de motocross já tem a permissão dos médicos para começar a treinar em uma bicicleta. Conforme relatado pela KTM Racing, ainda não tem uma data para voltar a treinar com a moto, mas os médicos ficaram surpresos com a rapidez com que o espanhol está se recuperando de uma lesão tão grave.
A KTM Racing publicou uma nota relatando o status de saúde de seu campeão mundial de motocross.
“Jorge Prado, da Red Bull KTM, foi liberado pelos médicos para “iniciar” seu programa de treinamento um mês após a cirurgia para corrigir o fêmur esquerdo quebrado, causado por um acidente durante os treinos na Itália. O bicampeão mundial de MX2 ainda não definiu uma data para voltar com sua KTM 450 SX-F, mas agora ele pode pedalar e trabalhar mais em seu programa de ginástica para obter força na parte superior do corpo.”
“As pessoas estão realmente impressionadas com o progresso que estou fazendo”, disse o campeão de 19 anos. “Foi uma lesão bastante grave e uma operação complicada, mas a cirurgia não poderia ter sido melhor. Preciso trabalhar o máximo possível para criar força muscular novamente na minha perna, que será a principal coisa antes que eu possa pensar antes de subir na moto. Quero que tudo aconteça o mais rápido possível, porque realmente sinto falta de pilotar!”