Yamaha apresentou equipe para o Dakar 2018




A Yamaha lançou a sua equipe oficial para o Dakar 2018, que terá quatro pilotos: Adrien van Beveren, Franco Caimi, Rodney Faggotter e Xavier de Soultrait, que estarão aos comandos das WR450F que terão uma decoração especial Ténéré 700 World Raid.

O português Hélder Rodrigues, que na última edição representou o time japonês, ficou de fora deste Dakar.

Adrien van Beveren foi, dos quatro pilotos agora anunciados, o melhor classificado na edição de 2017 ao terminar em quarto lugar, estando totalmente recuperado de uma lesão contraída no início do ano para ‘buscar’ um melhor resultado. Xavier de Soultrait, vem dos seus dois piores resultados em Dakar, mas a Yamaha confia que o gaulês será melhor depois das performances demonstradas ao longo da temporada de 2017.

Franco Caimi, argentino estreante na Yamaha este ano, vai para o seu segundo Dakar depois do oitavo lugar em 2017. A formação nipônica realça a sua melhoria constante ao longo desta temporada e acredita que estará na luta por vitórias nas etapas. O australiano Rodney Faggoter, estará pela segunda vez aos comandos de uma WR450F Rally no Dakar, tendo como principais objetivos terminar perto dos cinco primeiros enquanto ajuda a equipe fazendo uso da sua experiência mecânica.

Alexandre Kowalski, diretor da equipe, garantiu que este se trata do line-up mais forte da Yamaha nos últimos anos e explicou:

Depois do nosso quarto lugar em 2017 fizemos algumas mudanças vitais e elas funcionaram em nosso favor. Estamos todos altamente motivados para ter sucesso e faremos o nosso melhor para isso acontecer. Também fizemos grandes melhorias nas nossas motos. A nova moto é mais leve, mais rápida em reta e também mais consistente. 2018 será também um ano especial para nós uma vez que trazemos de volta o espírito da Ténéré.

O responsável acrescentou:

Competição tem sido a base para a Yamaha desenvolver as suas máquinas e esse é exatamente o nosso objetivo com o Dakar. Aproveitando a nossa experiência depois de quilómetros infindáveis de corrida, queremos trazer de volta o verdadeiro espírito de aventura na próxima geração de motos de produção da Yamaha.


FONTE: MS

LEIA MAIS:  Vitória brasileira no Dakar