Após um sábado eletrizante em Cuiabá (MT), a segunda etapa do MX1 GP Brasil Sportbay trouxe mais um dia de disputas acirradas, surpresas e reviravoltas na disputa pelo título da categoria principal
Na MX2, Be Tibúrcio e o chileno Benjamin Garib protagonizaram uma batalha feroz na primeira bateria. Tibúrcio executou a sua estratégia com precisão, superando Garib, da JP Pro Honda, e garantindo o triunfo. A intensidade da disputa foi tão extrema que Tibúrcio finalizou a bateria com aproximadamente 30 segundos de vantagem em relação ao segundo colocado.
MX2 1º Bateria
1º – Bernardo Tiburcio
2º – Benjamin Garib
3º – Pietro Piroli
4º – Vitor Borba
5º – German Bratschi
Na bateria final, Tibúrcio largou na frente, seguido por Vitor Borba e Garib. Ainda no início, Garib ultrapassou Borba, e Tibúrcio, que liderava, acabou sofrendo uma queda, cedendo a liderança ao chileno. Com uma pilotagem impecável, Garib conquistou sua primeira vitória no Brasil e assumiu a vice-liderança do campeonato.
MX2 2º Bateria
1º – Benjamin Garib
2º – Bernardo Tiburcio
3º – German Bratschi
4º – Vitor Borba
5º – Pietro Piroli

Apesar de um novo tombo em sua tentativa de recuperar a liderança, Tibúrcio reagiu e garantiu o segundo lugar, somando os mesmos 47 pontos do vencedor. A vitória na bateria final, no entanto, definiu Garib como o vencedor da etapa.
MX2 SOMA
1º – Benjamin Garib
2º – Bernardo Tiburcio
3º – German Bratschi
4º – Vitor Borba
5º – Pietro Piroli

Na MX1, o belga Jeremy Van Horebeek estreou com vitória, mesmo sem vencer nenhuma bateria. As corridas foram marcadas por reviravoltas protagonizadas por Fábio Santos e Stephen Rubini.
Na primeira bateria, Fábio Santos, da Yamaha Racing Brasil, dominou de ponta a ponta. O atual campeão da MX1, no entanto, enfrentou forte pressão de Greg Aranda nos momentos finais. Aranda perdeu a posição para Horebeek, mas cruzou a linha de chegada logo atrás do vencedor.
Já Rubini, da Honda Racing, teve problemas mecânicos, largando do fundo do pelotão. Mesmo assim, o francês realizou uma incrível prova de recuperação e terminou em quarto, somando pontos importantes, que mais tarde lhe dariam a liderança.
MX1 1º Bateria
1º – Fabio Santos
2º – Jeremy Horebeek
3º – Gregory Aranda
4º – Stephen Rubini
5º – Gustavo Pessoa
A bateria final foi marcada por mais um duelo entre Fábio Santos e Stephen Rubini. Santos liderou no início, seguido por Aranda. Rubini acelerou e superou seu compatriota, aproximando-se de Fábio. Na disputa pela liderança, o piloto da Yamaha acabou caindo, deixando o caminho livre para Rubini, que conquistou a vitória e assumiu a ponta da classificação geral, apenas um ponto à frente de Fábio.
MX1 2º Bateria
1º – Sthepen Rubini
2º – Jeremy Horebeek
3º – Gregory Aranda
4º – Gustavo Pessoa
5º – Fabio Santos

MX1 SOMA
1º – Jeremy Horebeek
2º – Stephen Rubini
3º – Fabio Santos
4º – Gregory Aranda
5º – Gustavo Pessoa

Na MXJr, o argentino Francesco Copetti segue imbatível na temporada. O piloto da 595 Racing chegou a sofrer uma queda, mas conseguiu se recuperar e garantir mais uma vitória, aumentando sua vantagem na tabela.
1º – Francesco Copetti
2º – Heitor Matos
3º – Heverton Silveira
4º – Enzo Fialho
5º – Zion Berchtold

A próxima etapa da temporada acontecerá nos dias 7 e 8 de junho, em Palmas (TO).
FONTE: MX1GPBRASIL