Segunda etapa ficou marcada pela estreia da Daytona 660 Cup e novo recorde de pista
A segunda etapa do MOTO1000GP, realizada nos dias 17 e 18 de maio no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), não foi marcada apenas pela estreia da mais nova categoria do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O público mineiro deu um verdadeiro show de hospitalidade e compareceu em peso ao autódromo, garantindo o maior público já registrado nos quatro eventos promovidos na cidade (um em 2023 e dois em 2024).
Curvelo nos presenteou com casa cheia novamente. Além do público local, os patrocinadores organizaram passeios com motociclistas de Belo Horizonte e outras cidades da região, que vieram curtir as disputas na pista, as ativações e o moto passeio. Mais uma vez, o MOTO1000GP recebeu um público qualificado, que consome motos e é apaixonado por motovelocidade, destacou Gilson Scudeler, CEO do evento.
A organização distribuiu ingressos cortesia para uma área com estrutura dedicada ao público, que pôde acompanhar de perto corridas emocionantes, marcadas por disputas intensas e reviravoltas do início ao fim. O público também lotou camarotes, paddock e os espaços preparados pelas equipes.
Tivemos provas incríveis em todas as categorias, com muita competitividade do começo ao fim. A estreia da Daytona 660 Cup foi um sucesso. As equipes e pilotos saíram satisfeitos com o resultado. Estamos muito orgulhosos de entregar mais um produto de qualidade, desta vez em parceria com a Triumph. A nova categoria chegou para enriquecer ainda mais o MOTO1000GP, afirmou Donato Khouri, um dos organizadores do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Outro destaque da etapa foi a quebra do recorde da pista na categoria GP1000, a principal do campeonato. O argentino Ramiro Gandola detinha o melhor tempo, 1min54s420, desde 2023. Durante a Superpole no sábado (17), o brasileiro Theo Manna superou a marca com 1min54s376. Na mesma sessão, Gandola também melhorou seu tempo, registrando 1min54s407.
Ao todo, entre quinta-feira (15) e domingo (18), foram realizadas 51 sessões de pista. Apesar das 22 quedas registradas, apenas dois pilotos seguem internados, estáveis e com boa evolução na recuperação. O saldo reafirma o compromisso do MOTO1000GP com a segurança dos pilotos e a qualidade da estrutura do Circuito dos Cristais.
A terceira etapa da temporada 2025 será nos dias 6 e 7 de junho no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP) e os ingressos já estão disponíveis no Sympla. O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.
FONTE: GRELAK COMUNICAÇÃO