Honda Motos se inspira na perseguição dos cachorros aos pilotos para criar estratégia digital no mês de conscientização para redução de acidente de trânsito
Para reforçar a importância de respeitar as leis de trânsito, a Honda Motos reuniu um squad de influenciadores que são ícones da cultura brasileira: os cachorros caramelo.
Os pets influencers do TikTok e Instagram protagonizam a campanha “Maio Caramelo” que leva para o ambiente digital uma característica comportamental que acontece em todas as ruas do Brasil: a perseguição de motos por caramelos. Mas, dessa vez, essa perseguição acontece para levar conscientização, transformando a relação entre motociclistas e cães, algumas vezes conflituosa, em um conteúdo leve e educativo.
Desenvolvida pela TheDream, núcleo de atendimento exclusivo Honda da Publicis Brasil, a campanha traz uma série de conteúdos autênticos que serão distribuídos de forma segmentada estrategicamente, utilizando inteligência de mídia e estratégia de marketing de influência para alcançar públicos determinados de maneira eficiente.
Ao fazer alusão ao movimento internacional “Maio Amarelo” para criar o “Maio Caramelo”, buscamos transmitir uma mensagem de conscientização de maneira leve, divertida e envolvente. Aproveitamos a conexão especial entre os motociclistas e nossos queridos cães caramelo, ícones da cultura popular brasileira, como uma oportunidade de promover respeito e responsabilidade, contribuindo para um trânsito mais seguro para todos, afirma Renato Cruz, Gerente de Marketing e Relações Públicas da Honda Motos.
Segundo Ricardo Sarno, Diretor de Criação da TheDream, a campanha une bom humor e brasilidade para abordar um tema tão importante
Para levar a mensagem de conscientização até os motociclistas de uma forma mais próxima e verdadeira, convidamos quem sempre esteve na rua com eles para estrelar esta campanha. Porque, além de ser um símbolo do povo brasileiro, os cachorros caramelo são extremamente respeitados – por motivos óbvios – por quem pilota uma moto.
Confira aqui e aqui o material de lançamento da campanha do Maio Caramelo.
Sobre a Honda no Brasil
Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 30 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, mais de 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.
FONTE: HONDA DO BRASIL