Piloto socorre concorrente acidentado e inconsciente, mas ainda vence etapa em Minas

Foto: Rapha Rodrigues/DFotos



Por fair play, direção de provas anulou tempo gasto por Rodrigo Varela para socorrer acidentado. Piloto agora é líder geral do Rally Minas Brasil

O Rally Minas Brasil teve uma reviravolta para Rodrigo Varela nesta sexta-feira (16), em Araxá (MG). O piloto foi declarado vencedor da primeira especial após recuperar os 12 minutos gastos para auxiliar um concorrente que capotou durante o trajeto de 180 km e ficou desacordado. Rodrigo e o navegador Mateus Mazzei não hesitaram em parar o Maverick R #102 e socorrer o competidor, cujo nome não foi divulgado pela organização. Bruno Varela e Ari Fiuza, que haviam terminado na frente, ficaram com o segundo lugar.

Essa compensação está prevista em regulamento. Todo o tempo que o piloto gastar para ajudar a um colega acidentado é devolvido a ele, disse Adilson Kilca, diretor do Conselho Nacional de Rally da Confederação Brasileira de Motociclismo, que também tem competidores na prova.

Além da vitória na primeira etapa, Rodrigo e Mateus também venceram a segunda especial do rally, a Pratinha, de 169 km, disputada hoje. Eles realizaram o trajeto em 1h54min46s, repetindo a dobradinha com Bruno e Ari, que garantiram 1min54s47s com o Maverick R #103. A terceira posição ficou com Jean Azevedo e Idali Bosse, 47s atrás dos líderes.

Gabriel Varela e o navegador Michael Mason venceram na classe UTV 1 com o Maverick R #153, garantindo o quarto tempo geral. Já Reinaldo Varela e Fabio Machado extraíram um bom desempenho do Maverick R #121, garantindo a terceira colocação na Over Pro e a 12ª posição geral.

O rally está sendo excelente até aqui. Infelizmente teve a situação do piloto que se machucou ontem e paramos para socorrer. Espero que ele se recupere bem. O carro está respondendo muito bem e o terreno também está bem prazeroso para competir, vamos para a última especial com grandes chances de sairmos com mais uma vitória para a equipe, disse Rodrigo, que agora é o líder no acumulado, com 4h10min39s.

Bruno e Ari estão na segunda posição, com 2min26s de diferença. Já Gabriel e Michael ocupam o quinto lugar no acumulado, 14min12s atrás dos líderes. Reinaldo e Fábio fecham o top-10, 4h33min49s. A Família da Poeira segue para a terceira e última especial neste sábado, a Horizonte Perdido, de 169 km.

LEIA MAIS:  Paranaense Lincoln Berrocal completa Rally Dakar aos 61 anos

FONTE: BESTPR