Raquel Stein fará neste domingo a sua segunda etapa no Enduro Paulista de Regularidade

Foto: PhotoAction



Prova será um grande teste de habilidade e navegação dando sequência ao principal objetivo que é a sua estreia no rally dos Sertões em julho

Raquel Stein participa no próximo domingo, 30 de março, do Campeonato Paulista de Enduro de Regularidade 2025 na prova Enduro Cantareira Off Road, que ocorre em Mairiporã (SP) com  concentração do evento no Ginásio de esportes Florêncio Pereira – Sarkizão, localizado na Rodovia Arão Sahm, 400.  A pilota da equipe MSL Motorsports é patrocinada por MSL Corporate, Castrol e Leatt.

Inscrita na categoria Feminina, Raquel utilizará as provas de enduro para testar a resistência física, estratégia e as habilidades de pilotagem. Além disso, compete nesta modalidade de regularidade como preparação e aprimoramento, principalmente no quesito navegação, enfrentando terrenos variados e desafiadores. Nesta prova, vence quem fizer o percurso selecionado com a melhor estratégia regular no comando da sua motocicleta em meio a um grid que chega a ter 150 competidores.

Raquel optou por adotar nessa etapa uma moto diferente, uma nova Honda CRF 230.

Será a minha estreia com essa motocicleta. Vamos fazer uma tentativa de ter uma moto que é mais fácil de comandar e mais baixa, para eu justamente só focar na navegação e na superação dos obstáculos do que necessariamente domar a moto. No Enduro o foco não é andar rápido, disse.

O roteiro do dia é composto de aproximadamente 150 quilômetros, dividido em duas fases por uma parada de abastecimento (neutro).

Nesta prova de um dia utilizamos um aplicativo de navegação, nada de papel. O meu intuito de praticar as provas é justamente aprimorar a minha navegação para ter um know-how mais robusto antes da estreia no Sertões, conta.

A prova de regularidade contém referências, as tulipas, muito pertinho uma das outras e, por esse motivo, o nível de complexidade da navegação é maior e faz o certame ser interessante para eu poder aprimorar a tocada que é diferente do Baja, tem um formato mais travado com inúmeros obstáculos que temos que transpor, acrescenta.

Como é uma prova de um dia, a logística da equipe MSL Motorsports não tem muita complexidade.

O time chega um dia antes, monta tudo e faz os últimos ajustes na moto para a largada, depois é acompanhar até o neutro para o abastecimento e a chegada, conclui a pilota fluminense que reside atualmente na Capital paulista.

Raquel compete no off-road há três anos e reúne títulos como: campeã Brasileira de Rally Baja 2023, Campeã do Rally Jalapão 2024, Campeã Feminina da UTV Cup no SARR (South American Rally Race) 2024

LEIA MAIS:  Enduro da Independência – Campeões serão definidos neste sábado (8)

SOBRE A MSL

A MSL é uma equipe mista de rally com mais de 16 anos de experiência. Seus integrantes competem em carros, motos e SSV. Foi fundada a partir da empresa MSL Corporate, especializada em logística. A divisão Motorsports construiu um nome de respeito no rally brasileiro e mundial, já tendo passagens por provas nacionais e internacionais como Dakar (Arábia Saudita), Baja 500 (México); Portalegre (Portugal); Aragon (Espanha); Maroc (Marrocos); SARR (Argentina); Sertões (Brasil) e Mitusbishi Cup (Brasil).

A MSL Mortorsports é patrocinada pela MSL Corporate, Leatt, Castrol e apoio da Sparco.

Calendário Paulista de Enduro de Regularidade 2025

Etapa 1 – 23/02 – Guaratinguetá/SP – 6º Enduro Quebra Cangalha

Etapa 2 – 30/03 – Mairiporã /SP – Enduro Cantareira Off Road

Etapa 3 – 27/04 – São Pedro/SP – 35º Enduro Caipira

Etapa 4 – 18/05 – Votorantim/SP – Enduro Capela da Penha

Etapa 5 – 15/06 – Cajamar/SP – 4º Enduro da Placa

Etapa 6 – 04/10 – Cunha/SP (dois dias) – 4º Enduro Caminho do Ouro

Etapa 7 – 08/11 – Monte Alegre do Sul/SP – 2º Enduro de Monte Alegre do Sul

Mais informações da equipe:

Instagram: @msl_motorsport_team | Raquel Stein: @raquelsteinoficial


FONTE: SIG Comunicação