FOTOS: Ken Roczen “Sei que vou passar por dias complicados mas sou um vencedor”




O ano de 2017 foi de ‘calvário’ para Ken Roczen, que se lesionou muito gravemente logo em Janeiro na sequência de uma queda numa etapa de Anaheim do AMA Supercross. O braço direito do piloto ficou tão  lesionado que poderia ter até sido amputado, mas depois de diversas cirurgias foi salvo. Agora, continua o processo de recuperação, e já foi possível para Roczen voltar a andar de moto.

Numa entrevista ao site motocross.transworld.net, o germânico da Honda falou desse regresso à pilotagem, confessando que foi algo estranho e feito de forma cautelosa. Além disso, garantiu, só faz séries curtas de treinos e desde que não sofra de dores.

“Foi um pouco estranho. Tive que ser cauteloso para não acelerar demais. Mas ao sentar-me na moto senti-me como se nunca estivesse estado fora! Estava sorrindo mas, ao mesmo tempo, foi difícil. Agora nem estou perto de 100% e basicamente estou a usá-la como uma ferramenta de treino. Sentar-me na moto é significativo para mim, só estou a seguir os conselhos dos médicos. Em qualquer momento que possa pilotar e não doa, vou pilotar. […]. Estou fazendo séries de 20 minutos e mantendo um movimento fluído e sólido.”

Já não se sabe quando acontecerá o regresso à competição mas, mesmo sabendo que passará por tempos complicados, Roczen deu conta da sua motivação e força de vontade:

No geral sou uma pessoa muito motivada e pela diversão que tive a pilotar naquele primeiro dia fiquei mais entusiasmado no dia seguinte. Sei que vou passar por dias complicados mas sou um vencedor e não quero ser mais nada que não o melhor. Tenho um lado mental muito forte. Agora penso ‘vocês têm sorte por eu não estar aí”, comentou.


LEIA MAIS:  Pilotos da Honda Racing comentam o roteiro do Rally dos Sertões 2019