Com título e mais três pódios, Honda Racing é destaque no Rally Piocerá 2025

Foto: Doni Castilho/Mundo Press



Dário Júlio conquista oitava vitória na prova, desta vez na Over 35; Alexandre Valadares “Brankim” (classe Graduado) e Bárbara Neves (Feminina) ficam com o vice, enquanto Bruno Crivilin estreia como terceiro na Elite

A equipe Honda Racing concluiu seu primeiro desafio na temporada em condição de destaque. O time fechou nesta sexta-feira (31/1) o Rally Piocerá 2025 com uma vitória e outros três pódios. Dário Júlio dominou a categoria Over 35 para chegar ao impressionante oitavo título na prova de enduro de regularidade que, este ano, ligou Teresina (PI) a Beberibe (CE) em quatro dias de disputa, por um percurso total de mais de mil quilômetros de trilhas.

Chefe da equipe Honda Racing de Rally, Dário Júlio, com a motocicleta CRF 250RX, mostrou todo o seu talento para superar um começo de prova difícil. Com uma posição de largada desfavorável no primeiro dia, o mineiro teve de lidar com o tráfego, o que limitou seu avanço na classificação. A pilotagem segura e constante lhe valeu vitórias nos demais três dias e a chance de voltar ao alto do pódio.

Estou muito feliz por conquistar mais um título do Piocerá, uma prova tradicional no motociclismo. Como vinha à frente na classificação, procurei ser cauteloso mais uma vez no último dia para não errar, e deu certo. Para a equipe, foi uma boa oportunidade de preparação pensando no que vem pela frente na temporada, resumiu.

Em sua primeira participação no Piocerá, Bruno Crivilin confirmou que, embora especialista em provas de velocidade, se transformou também em um dos principais nomes do enduro de regularidade. O capixaba, com a moto Honda CRF 450RX, lutou pela vitória na Elite até o último dia e fechou a competição em terceiro.

Gostei do meu desempenho, venci um dos dias e andei sempre entre os primeiros. Houve um erro na planilha no último dia que infelizmente me prejudicou, fiquei chateado, porque havia a chance direta de eu ter saído campeão. De qualquer forma foi um aprendizado importante para a temporada, disse.

Ainda na Elite, Tiago Wernersbach, com outra CRF 450RX, buscou uma prova de recuperação após enfrentar problemas no primeiro dia.

O Piocerá deste ano teve médias de velocidade mais baixas, menos trilhas e, com isso, qualquer erro na navegação pesou ainda mais. Consegui andar bem nos últimos dias. Agora vou treinar bastante e me preparar para as próximas, garantiu o também capixaba.

Ele fechou o desafio em décimo na categoria.

LEIA MAIS:  Emerson Loth vence mais uma no Paranaense de Enduro de Regularidade

Alexandre Valadares “Brankim” fechou sua primeira participação na Graduado como vice-campeão.

Foram quatro dias cansativos, sete ou oito horas sobre a moto em cada um. Estou muito satisfeito, apesar de alguns erros de navegação, o que é normal para quem está começando na modalidade, destacou o mineiro, que comandou uma CRF 250R.

Segunda posição também para Bárbara Neves, na Feminina. A goiana campeã de 2024 somou o mesmo número de pontos da vencedora – os critérios de desempate fizeram a diferença.

O tipo de prova deste ano não me favoreceu muito, eu prefiro percursos mais técnicos, mas foi uma boa participação, importante para tirar a ansiedade de início de temporada e trazer mais preparação física e mental. Vou trabalhar para melhorar minha navegação e chegar forte ainda mais forte nas próximas competições, finalizou.

Resultados extraoficiais – Rally Piocerá 2025 (três primeiros)

Classificação Final Motos

Categoria Elite
1º – #10 – Jomar Grecco – 84 pontos
2º – #1 – Emerson Loth – 76 pontos
3º – #8 – Bruno Crivilin – Honda Racing – CRF 450RX – 72 pontos
10º – #7 – Tiago Wernersbach – Honda Racing – CRF 450RX – 49 pontos

Categoria Graduado
1º – #16 – Leonardo Malagutti – 93 pontos
2º – #19 – Alexandre Valadares “Brankim” – Honda Racing – Honda CRF 250R – 83 pontos
3º – #25 – Lenilson de Freitas Viana – 76 pontos

Categoria Over 35
1º – #31 – Dário Júlio – Honda Racing – Honda CRF 250RX – 93 pontos

2º – #28 – Alex Azevedo Nunes – 85 pontos
3º – #27 – Marcos Vinicyus Feitosa – 72 pontos

LEIA MAIS:  Vai começar o Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade 2019

Categoria Feminina
1º – #105 – Kessia Pires Tristão – 94 pontos
2º – #106 – Bárbara Neves – Honda Racing – Honda CRF 250F – 94 pontos


FONTE: Mundo Press