MX RONDÔNIA: 29 eventos programados para a temporada 2025

Foto: @vaiouracha35



A LIMERO – Liga Independente de Motocross do Estado de Rondônia, divulgou hoje o calendário das atividades da entidade para o ano de 2025. Com 29 (vinte e nove) corridas programadas, a entidade dividiu em 3 (três) campeonatos.

O campeonato estadual será disputado em 12 (doze) etapas, um dos maiores do Brasil, e haverá também o campeonato regional norte e o campeonato regional sul.

O aumento de quase 100% nas provas dar-se-á pelo trabalho desenvolvido pela Limero nos anos anteriores, visto que em 2024 a entidade realizou 15 (quize) eventos dividido em 11 (onze) etapas do campeonato estadual e 4 (quatro) etapas do campeonato regional. Com isso, o motocross rondoniense vem despertando o interesse de vários municípios que tem reivindicado em participar do certame.

2024 foi um ano muito bom para o motociclismo rondoniense, conseguimos cumprir nosso calendário com 15 (quinze) eventos sem sofrer alterações. Diz Adelmo Dias, diretor da Limero. Então todo esse trabalho despertou a vontade de outros municípios em fazer parte do certame, sendo que os eventos geram divisas e fomenta a economia de vários setores nas cidades que sediam as etapas. Com isso alinhamos com o poder público para atender esse ensejo de levar o motocross a vários municípios de nosso estado de Rondônia.

Sabemos também que o motocross tem um custo elevado ao piloto, e muitos pilotos não tem como participar de todo o campeonato estadual. Com essa abertura dos municípios novos na temporada, procuramos dividir as provas regionais em duas regiões com o intuito de agregar novos pilotos, e dar a eles eventos de alto nível sem precisar se deslocar por grandes distâncias. – relata Adelmo Dias

Será um grande desafio para 2025. Temos pleno conhecimento que temos muitas coisas que precisamos melhorar, principalmente na questão que envolve premiação aos pilotos. Estamos nos preparando com uma nova logística e mão-de-obra, para podermos executar esse plano de trabalho apresentado. Desde já gostaria em nome da Limero agradecer o grande apoio que temos recebido das prefeituras, do Governo do Estado de Rondônia  e também dos deputados estaduais e federais. Esse apoio recebido é fundamental para o motociclismo estadual, fazendo Rondônia voltar ao cenário nacional. – finaliza Adelmo Dias.

CALENDÁRIO MOTOCROSS RONDONIENSE 2025


LEIA MAIS:  10ª etapa da Copa Paraná de Motocross muda de data em Marilândia do Sul