VÍDEO: Team Honda HRC USA 2025

Foto: Honda USA



Com a abertura da temporada 2025 a pouco mais de um mês de distância, a Honda HRC Progressive está pronta para retornar à ação após uma curta e movimentada pré-temporada. O esquadrão espera continuar o ímpeto que viu seus pilotos levarem o principal título do esporte — a coroa AMA Supercross 450 — dois anos consecutivos, mais recentemente com Jett Lawrence, que na temporada passada foi coroado campeão em sua tentativa de estreia a bordo de uma 450.

Lawrence, que também ganhou o Campeonato SuperMotocross 450 da temporada passada, está pronto para retornar a bordo da CRF450RWE 2025 nº 1, junto com seu companheiro de equipe e irmão Hunter Lawrence. Agora com oito coroas profissionais da AMA em seu nome com apenas 21 anos de idade, Jett é indiscutivelmente o melhor piloto do planeta. Enquanto isso, em sua temporada de estreia de 2024 na classe principal, Hunter terminou em um segundo lugar muito competitivo nas classificações 450 Pro Motocross e SuperMotocross. Os irmãos, que também conquistaram o troféu Motocross of Nations de 2024 pela Equipe Austrália, estão entre os favoritos para vitórias e títulos em 2025.

O programa 250 da Honda HRC Progressive mais uma vez é composto por Jo Shimoda e Chance Hymas, ambos a bordo da novíssima CRF250RWE 2025. Fazendo campanha na Região Oeste, Shimoda está entrando em seu segundo ano com o time, tendo tido um 2024 estável com aparições regulares no pódio. Shimoda, cuja natureza de fala mansa desmente sua competitividade na pista, é o primeiro piloto japonês a vencer um evento principal da AMA 250SX e o primeiro piloto japonês a marcar vitórias gerais na AMA Pro Motocross e SuperMotocross. Hymas, que correrá na Região Leste, conquistou sua primeira vitória geral na AMA Pro Motocross na temporada passada e está com boa saúde após uma série de lesões. Ele ainda tem a velocidade que o levou a uma carreira amadora excepcional e está ansioso para mostrar seu potencial.

LEIA MAIS:  Pro Tork KTM Racing Team é a grande campeã do Arena Cross 2021

Junto com a continuidade na escalação de pilotos, o retorno de funcionários importantes inspira confiança rumo ao novo ano. O gerente de equipe Lars Lindstrom está novamente no comando, apoiado pelos chefes de equipe de 450 e 250 Grant Hutcheson e Jordan Troxell, respectivamente. Christien Ducharme e Cameron Camera continuam em suas funções como mecânicos de 450 para Jett Lawrence e Hunter Lawrence, enquanto Ben Griffith e Thomas Harris estão mais uma vez girando chaves como mecânicos de 250 para Jo Shimoda e Chance Hymas.

O sucesso que a Honda HRC Progressive tem desfrutado nos últimos dois anos tem sido impressionante, mas estamos sempre nos esforçando para fazer ainda melhor, disse Brandon Wilson, gerente de corrida e publicidade da American Honda. Felizmente, conseguimos manter uma escalação incrível de pilotos, e temos duas motos de corrida muito capazes, além de um ótimo grupo de patrocinadores que estão sempre nos apoiando. Estou confiante de que 2025 só aumentará a herança espetacular da Honda.

A temporada de 2024 foi inacreditável, com Jett vencendo os títulos de 450 Supercross e SuperMotocross, Hunter se tornando um dos melhores pilotos de 450, nossos dois pilotos de 250 garantindo vitórias em corridas e a equipe Austrália conquistando seu primeiro Motorcross das Nações, disse o gerente da equipe progressiva Honda HRC, Lars Lindstrom. Nossa equipe trabalhou muito duro com todos os quatro pilotos para deixar nossas novas motos prontas para a abertura, e mal podemos esperar para chegar ao portão e ver onde nos posicionamos. Adoramos a progressão que nossa equipe mostrou nas últimas temporadas, e acho que 2025 será uma das nossas melhores até agora.

A temporada AMA Supercross começa com a primeira de 17 rodadas em 11 de janeiro em Anaheim, Califórnia, seguida pela série AMA Pro Motocross de 11 rodadas e o Campeonato SuperMotocross de três rodadas.


FONTE: HONDA USA

LEIA MAIS:  Enzo Lopes avalia sua temporada nos EUA