Bruno Crivilin (Elite e classe E1), Vinicius Calafati (E2), Alexandre Valadares “Brankim” (E4) e Bárbara Neves (EF) encaram prova de Mairiporã (SP) com a certeza matemática das conquistas
Último desafio do ano para a equipe Honda Racing no Campeonato Brasileiro de Enduro 2024. A cidade de Mairiporã, na Grande São Paulo, recebe a sétima e decisiva prova da temporada. Para os pilotos Bruno Crivilin (Elite e classe E1), Vinicius Calafati (E2), Alexandre Valadares “Brankim” (E4) e Bárbara Neves (EF), o desafio deste fim de semana (9 e 10/11) será de consagração, já que os quatro têm os títulos nacionais matematicamente assegurados e precisam apenas largar para confirmar as taças.
Crivilin pilota a motocicleta Honda CRF 250RX e tem boas lembranças da cidade paulista. Foi no mesmo local, em 2021, que conquistou o Brasileiro pela última vez antes de se dedicar integralmente à disputa do Campeonato Mundial, nos dois anos seguintes.
Quero repetir o resultado daquele ano, vencendo a prova e confirmando os títulos. Estou bem e espero que todo o time encerre 2024 com chave de ouro, afirmou o capixaba, que ainda defende invencibilidade na temporada, tanto na Elite (classificação geral) quanto na E1.
Ele possui 10 títulos nacionais no currículo, em diferentes categorias.
Calafati também guarda recordações positivas de Mairiporã, onde foi campeão brasileiro em 2022 na Elite e na E1. Agora na classe E2, com a Honda CRF 450RX, vai em busca do nono título brasileiro da carreira.
Gosto muito de andar em Mairiporã, estou muito feliz em voltar para outra decisão. A moto está bem acertada e está tudo pronto. Vamos buscar mais um título para mim e para a Honda Racing, estou muito contente com o ano e com minha evolução, comentou o paulista.
Tetracampeonato nacional a caminho para Brankim, o grande nome da E4, categoria exclusiva para motos nacionais, com a Honda CRF 250F. O mineiro espera se divertir novamente por caminhos que também conhece bem.
Gosto de andar em Mairiporã, são especiais bem rápidas. Vamos largar para sermos campeões mais uma vez e comemorar bastante com toda a equipe, disse.
Já Bárbara Neves, que também pilota uma CRF 250F, parte para ratificar o hexacampeonato entre as mulheres.
Será uma prova importante para concluir a temporada. Foi um ano vitorioso e de evolução como atleta e pessoa, destacou a goiana.
O percurso montado para a sétima prova do Brasileiro de Enduro tem 55 quilômetros, com três especiais cronometradas: o Cross Teste Honda, com 2 km, em frente ao Ginásio Sarkizão, que será a base do evento, além de dois Enduro Testes com, respectivamente, 4 e 3,5 km. Tanto no sábado quanto no domingo, os pilotos completarão três voltas no percurso.
A equipe Honda Racing de Enduro tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, ASW e Kenda.
Campeonato Brasileiro de Enduro 2024
7ª prova – Mairiporã (SP)
Base do evento – Ginásio de Esportes Florêncio Pereira (Sarkizão)
Acesso gratuito ao público
Programação*
9/11 (Sábado)
8h às 10h – Vistorias / Condução das motos ao Parque Fechado
9h – Briefing
10h – Largada dos dois primeiros pilotos
16h – Pré Finish
16h20 – Condução das motos ao Parque Fechado
20h – Divulgação dos resultados oficiais do dia
10/11 (Domingo)
8h – Largada dos dois primeiros pilotos
14h – Condução das motos ao Parque Fechado
17h – Divulgação dos resultados oficiais
*A programação é fornecida pela organização do evento pode sofrer alterações.
FONTE: Mundo Press