Erika Mroginski conquista 3º Lugar no Latino-americano de Enduro

Foto: Arquivo Pessoal



A piloto brasileira Erika Mroginski esteve no último fim de semana (6 a 9/9) disputando o Campeonato Latino-americano de Enduro Feminino, realizado na província de Guanacaste, na cidade de Guaybo, na Costa Rica. Em uma prova marcada por dois dias de muita chuva, terrenos pedregosos e extremamente lisos, Erika conquistou a terceira colocação na soma dos dois dias de competição.

No primeiro dia, sofri um pouco com o calor e a adaptação à moto, pois corri com uma moto 2 tempos, que nunca havia pilotado antes. A prova foi longa e bem técnica, mas consegui encontrar meu ritmo e fluir bem durante a maior parte do dia. Infelizmente, cometi alguns erros na última especial e acabei perdendo algumas posições, finalizando o dia em 5º lugar, explicou Erika ao fim do primeiro dia.

No segundo dia, consegui achar um ritmo melhor na moto e imprimi um ritmo mais forte. Terminei em 3º lugar no dia e, com isso, subi para 3º lugar na classificação geral. Estou muito feliz e grata por todo o apoio que recebi e com meu desempenho durante a prova. Um agradecimento especial à minha família que ficou em casa torcendo e orando por mim, e ao meu pai, que sempre esteve ao meu lado. E, claro, um enorme obrigado aos meus patrocinadores que tornaram tudo isso possível! Vamos em frente!, comemorou Erika.

A competição contou com a participação de sete pilotos: duas chilenas, uma argentina, três costa-riquenhas e uma brasileira. Erika Mroginski mostrou muita determinação, superando adversidades e garantindo um lugar no pódio, representando o Brasil com orgulho.


FONTE: CBM



LEIA MAIS:  Bruno Crivilin compete na Espanha pela segunda etapa do Mundial de Enduro 2023