MUNDIAL DE MOTOCROSS: Davide De Carli retorna ao comando da equipe Red Bull Ktm MXGP

Foto: Divulgação/KTM



A Red Bull KTM Factory Racing crescerá para o Campeonato Mundial de Motocross FIM de 2025 e para as temporadas de Grand Prix que virão. O esquadrão vencedor de vários títulos reincorporará a equipe De Carli, para um retorno ao formato anterior nas categorias MXGP e MX2.

A lista completa de pilotos e a variedade de máquinas KTM SX-F de trabalho em ambas as classes GP ainda não foram confirmadas para 2025, mas a equipe Red Bull KTM Factory Racing operará novamente em bases austríacas e italianas para o melhor treinamento, preparação e competitividade. Os gerentes da equipe Harry Norton e Davide De Carli trarão sua energia e conhecimento técnico para a equipe em busca de outra coroa da classe principal e ainda mais aclamação na divisão MX2.

A equipe De Carli foi integrada à família Red Bull KTM para a campanha do campeonato mundial de 2010, onde ganhou o primeiro de nove títulos para a empresa (em todas as classes) e a placa de estreia nº 1 com a KTM 350 SX-F. Davide e sua equipe continuaram competindo e vencendo, ganhando sua sétima “medalha de ouro” com Jorge Prado no MXGP no ano passado e atualmente estão disputando sua oitava na categoria principal.

Isso é como ‘de volta ao futuro’ para nós! É bom ‘retornar’ à KTM e reunir duas estruturas fortes novamente. Nunca paramos de lutar por vitórias e pódios no ponto mais alto do esporte, independentemente do piloto, mas também ajudamos os pilotos mais jovens ou inexperientes a encontrar seu caminho nos GPs. É uma linha que estamos animados e motivados a seguir. Queremos entregar mais títulos para a KTM. – Davide De Carli, gerente de equipe

É incrível para nós trazer Davide, Claudio e toda a sua equipe de volta à laranja. O histórico deles como equipe é quase imbatível e conhecemos muito bem seu estilo de trabalho e a paixão que eles têm pelo esporte. Levar De Carli de volta às cores da Red Bull KTM significa que estamos em uma posição ainda mais forte para o MXGP. – Pit Beirer, diretor da KTM


FONTE: KTM

LEIA MAIS:  VÍDEO: Melhores momentos do mundial de motocross na República Checa