Em Minas Gerais, Honda Racing defende invencibilidade no Brasileiro de Enduro 2024

Foto: Ney Evangelista/Mundo Press



Belo Vale recebe quarta prova da temporada, em um terreno conhecido dos pilotos do time; Bruno Crivilin (classe E1/Elite), Vinicius Calafati (E2), Alexandre Valadares (E4) e Bárbara Neves (EF) aceleram para ampliar lideranças

O Campeonato Brasileiro de Enduro chega neste fim de semana (29 e 30/6) à quarta prova do calendário 2024 em um estado que é referência da modalidade. Minas Gerais, na cidade de Belo Vale, a 70 quilômetros de Belo Horizonte, é o palco da competição, abrindo a segunda metade da temporada. A expectativa da equipe Honda Racing é de manter o retrospecto mais que positivo. Os quatro pilotos do time chegam como líderes invictos em suas categorias, dispostos a ampliar domínio e dar mais um passo importante rumo aos títulos.

Bruno Crivilin, com a motocicleta CRF 250RX, comanda a categoria E1 e a Elite (classificação combinada das principais divisões). Para o capixaba 10 vezes campeão brasileiro, o terreno local não é novidade, já que o entorno da capital mineira é a base de treinos da equipe.

Estou bem treinado, o time está forte e vamos em busca de manter a invencibilidade. Fiz a prova em Belo Monte no ano passado e gostei bastante, é um terreno parecido com o que estamos acostumados. Espero fazer duas boas etapas e conseguir o resultado que almejamos.

Um cenário semelhante ao vivido por Vinicius Calafati na E2. Com a CRF 450R, o paulista, que vive em Belo Horizonte, é mais um que conhece bem o tipo de desafios que enfrentará no sábado e no domingo.

As expectativas são as melhores possíveis. Para mim é uma prova em casa. Estou no meu melhor momento físico e técnico, a moto está perfeita e a confiança é total em desenvolver um ótimo trabalho, destaca.

O mineiro Alexandre Valadares, o Brankim, espera contar com um apoio especial na luta por mais uma vitória na E4, em que é o atual campeão.

É uma prova bem perto da minha casa, com muita gente que torce por nós, vamos tentar vencer mais essa e somar pontos importantes para o campeonato.

Na EF (Feminina), Bárbara Neves também chega motivada. A goiana é mais uma que se sente à vontade nas trilhas de Belo Vale.

É um terreno semelhante ao de Goiás, com pedras, clima seco. A região é sensacional e a prova normalmente é mais dura, exigindo preparo físico, define a pentacampeã brasileira.

A quarta prova do Brasileiro de Enduro 2024 vale como rodada dupla. O percurso contará, por volta, com um Cross Teste de 3 quilômetros (que será repetido pelas categorias Elite no final do dia); o Enduro Teste Honda, de 4,5 km, e mais um Enduro Teste, com 5 km. Em cada dia, serão três voltas no circuito.

LEIA MAIS:  Comissão de Enduro da CBM convoca Seleção Brasileira para ISDE 2021

A equipe Honda Racing de Enduro tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, ASW e Kenda.

Campeonato Brasileiro de Enduro 2024

4ª prova – Belo Vale (MG)
Base do evento – Parque de Exposições
Acesso livre ao público 

Programação*

29/6 (Sábado)
8h às 10h – Vistorias / Parque Fechado
9h – Briefing
10h – Largada dos dois primeiros pilotos
16h20 – Parque Fechado
20h – Divulgação dos resultados oficiais do dia

30/6 (Domingo)
8h – Largada dos dois primeiros pilotos
14h – Parque Fechado
16h30 – Divulgação dos resultados e premiação, no Paddock

*A programação é fornecida pela organização do evento pode sofrer alterações.

Calendário – Brasileiro de Enduro 2024

Prova 4 – 28 a 30 de junho – Belo Vale (MG)
Prova 5 – 16 a 18 de agosto – Castro Alves (BA)
Prova 6 – 20 a 22 de setembro – Coqueiro Baixo (RS)
Prova 7 – 8 a 10 de novembro – Mairiporã (SP)


FONTE: MUNDO PRESS