Kawasaki Ninja H2 SX – Sport Touring 2018




É quase certo que a Kawasaki irá revelar uma nova Super Tourer baseada na incrível H2, realidade que irá transformar totalmente o segmento das motos Esportivas Turísticas.

Na verdade a nova Kawasaki H2 Touring será a primeira moto touring com turbo e certamente irá beneficiar de consumos muito contidos, proporcionando uma autonomia considerável. A nova Ninja H2 SX, tudo indica que se venha a chamar assim, não é uma versão bi-lugar da desportiva H2 mas sim uma moto totalmente pensada para proporcionar longas viagens com uma motorização com enorme personalidade, sobretudo nos regimes médios e com consumos de uma moto de 1000cc com injeção.

A MSN inglesa revela num artigo que, de acordo com as suas fontes japonesas, os mapas do motor da H2 foram revistos no sentido de proporcionar cerca de 200CV de potência máxima e valores de torque nunca antes vistos nos regimes médios. Parece ser que o turbo será acionado através de um pequeno motor elétrico que atua mediante o regime de aceleração que é imposto à moto.

E claro que esta nova Sport Touring da Kawasaki irá certamente incluir tudo o que de mais sofisticado existe em termos de eletrônica atualmente nas duas rodas. ABS em curva, controle de tração, sistema anti travamento e múltiplos modos de motor. As suspensões semi-ativas poderão vir  a ser também incluídas neste modelo, realidade que ainda não foi introduzida na linha Kawasaki.

Não nos esqueçamos que se trata de uma Touring pelo que a Kawasaki irá com certeza dotá-la de equipamento premium em termos daquilo que se espera numa moto para realizar grandes viagens. Vidro elétrico, sistemas de navegação incluídos, certamente será Keyless, painel de informação digital, possibilidade de interacção com todo o tipo de acessórios eletrônicos, manoplas e bancos igualmente aquecidos e certamente uma gama de acessórios para tornar o fantástico desempenho que a H2 SX irá proporcionar ainda mais confortável e entusiasmante.

LEIA MAIS:  Modelos Suzuki 2024/2025 ganham novas cores

FONTE: MOTORSPORT