Eduardo Saçaki será atração em prova do brasileiro de cross-country




O litoral paranaense vai receber, novamente, mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country, que acontecerpa em Matinhos, neste final de semana, 15 de outubro, das 12 às 17 horas.

A 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country vai reunir não só grandes pilotos da modalidade, mas terá uma grande surpresa: a presença de Eduardo Saçaki, o “Japonês Voador”, que foi convidado a participar da prova com uma 250cc. O piloto, que começou a sua carreira em Apucarana na década de 80, tem vários títulos estaduais, nacionais e internacionais no motocross e supercross.

Apesar de pouquíssima experiência na modalidade, Saçaki vem com tudo, e fortemente convicto de sua decisão:

“aceitei rapidamente o convite não só porque vou encontrar muita gente bacana, mas também porque o evento será em beneficio de uma entidade filantrópica”, afirma o piloto, que fez fama com suas performances inesquecíveis no motocross dos anos 1980-1990.

Campeão Brasileiro de Motocross da principal categoria em 1988 e 1989, Saçaki ficou conhecido pelo seu estilo arrojado de pilotar. Depois de se aposentar do esporte, em 2005 após um grave acidente, ele fez pequenos retornos às pistas, sendo o deste final de semana uma dessas raras oportunidades de ver o “Japonês Voador” de novo em cena.

Sempre aberto a novas experiências, o piloto afirma que não entende nada de cross contry, mas vai prestigiar o evento.

“Vai ser muito legal! Eu quero não só agradecer o convite como também convidar a todos”, frisa.

Trilhas, atalhos, estradas, morros, trechos de lama e todo o tipo de terreno fazem parte do motocross. E ele já avisa: “vou precisar de oxigênio… Muito oxigênio”, referindo-se à dificuldade do percurso e ao tempo de prova.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Kailub Russell treinando em sua pista na Flórida

A 3ª Etapa do Brasileiro de Cross Country acontece na Mineração Matinhos, no Balneário de Albatroz, e terá como entrada um quilo de alimento não-perecível, que será doado à Casa de Recuperação.


FONTE: TNONLINE