FOTOS: A nova MV Agusta F4 LH44 com a assinatura de Lewis Hamilton




Não se trata só de uma MV Agusta, mas sim, da mais evoluída tetracilíndrica italiana alguma vez produzida, agora em edição especial, de série limitada, com a assinatura do tri-campeão do mundo de Fórmula 1.

Resultado do acordo recentemente celebrado entre a MV Agusta e Lewis Hamilton, esta MV Agusta F4 LH44 é uma réplica da Superbike da marca de Varese, saída das mãos dos experientes técnicos do Reparto Corse, o místico departamento de competição da marca de Varese, mas com um “tratamento” muito especial.

O motor Corsa Corta, assim chamado devido à relação entre o curto curso (50,9mm) e o diâmetro (79mm) do pistão, descarrega uns bastante interessantes 212cv (158 Kw) que emitem o seu estrondoso ronco através de uma linha de escape que termina numa ponteira única fabricada em titânio.

Outro ponto de destaque é o famoso “logo da Pantera negra” que identifica o piloto britânico, que faz parte da decoração das carenagens, a par com o número 44.

Hamilton, que está no bom caminho para um eventual quarto título mundial de F1, já acelerou na moto e declarou:

Estou muito satisfeito com esta minha nova moto! Tive oportunidade de a testar em circuito, na Itália, há umas semanas, e confirmei que, além de linda, esta é uma moto que agrega o melhor de dois mundos: excelente em pista, e muito competente também em estrada. Como só vão haver 44 unidades para venda, espero que os futuros proprietários gostem tanto dela como eu!

Efetivamente, o piloto esteve em permanente contacto com o CRC (Castiglioni Research Center) durante todo o processo de desenvolvimento desta moto.

LEIA MAIS:  Ducati assume protagonismo na discussão da mobilidade

Por isso, a MV Agusta F4 LH44 é muito mais do que um projeto de costumização. É uma reinterpretação única da mística F4.

A sua cor “Candy Apple Red” (vermelho de maçã caramelizada), conseguida à custa de um processo inovador exclusivo, contrasta com o quadro em treliça de tubos de cromo-molibdeno, branco pérola, realçando as linhas de um design inegavelmente italiano.

Mas a transformação não foi sobretudo estética, já que, ao nível das suspensões, o conjunto é uma unidade Öhlins USD NIX 30, especialmente pintada de negro, e o amortecedor traseiro é um Öhlins TTX 36 com depósito de óleo remoto, também negro, ambos integralmente ajustáveis.

O assento é feito à mão, em pele natural e Alcantara, e a carenagem conta com uma profusão de elementos em fibra de carbono. Há ainda outros pormenores exclusivos, como o tampão do tanque de combustível e a porca de aperto da roda traseira, anodizada e maquinada a CNC.

Para completar o efeito “Wow”, a MV Agusta F4 LH44 vem calçada com pneus  Pirelli DIABLOTM Supercorsa SP, borrachas de estrada com uma performance de circuito, especificamente concebidos para ela, decorados com o logo LH44, nas medidas 120/70 ZR 17 e 200/55 ZR 17 na frente e traseira, respectivamente.

Confira as fotos:


FONTE: ANDAR DE MOTO