Bruno e Rodrigo Varela triunfam nas especiais do Rally RN1500

Foto: Doni Castilho/DFotos



Pilotos da Varela Can-Am Monster Energy fecharam a competição com vitórias nos últimos dois dias

O Rally RN1500, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, se encerrou no sábado (20/04). As últimas especiais, na sexta-feira e no sábado, foram dominadas pela equipe Varela Can-Am Monster Energy, com vitórias das duplas Bruno Varela/Ari Fiuza e Rodrigo Varela/Matheus Mazzei.

No acumulado dos quatro dias de competição, a dupla liderada por Rodrigo ficou em terceiro lugar, com 12h29min22s. Reinaldo Varela e seu navegador Túlio Taniguchi foram os 20º, seguidos por Bruno e Matheus em 21°. Os vencedores da etapa foram Denísio do Nascimento e Gunnar Dums, da Bompack Racing, com 12h23min59.

Alívio na sexta – A sexta-feira (19/04) foi um dia de comemoração para Bruno Varela. O piloto conseguiu sua vitória do Rally RN1500 na terceira especial disputada pela manhã no interior do Rio Grande do Norte, com partida e chegada em Acari. Bruno e seu navegador, Ari Fiuza, lideraram três das quatro parciais disputadas em 186 km de percurso cronometrados, completando a especial em 2h20min43s.

Foi uma redenção para piloto e navegador, que lideraram todas as parciais da especial de quarta-feira, mas furos em dois dos pneus do Maverick X3 fizeram a vitória escapar de suas mãos. A dupla já tinha demonstrado bom ritmo no prólogo realizado na terça-feira, onde lideraram.

Melhor do último dia – O sábado foi mais um dia de celebração para a equipe. Rodrigo Varela venceu a última especial do cronograma com 2h43min57s, foram mais de dois minutos de vantagem sobre o segundo colocado.

Os competidores saíram de Acari, ainda no Rio Grande do Norte, e seguiram até Patos, na Paraíba, em 186 km cronometrados e 206 km no total. O trajeto é denominado “Ribeira do Seridó”.

LEIA MAIS:  VÍDEO: O duelo de Toby Price e Jack Miller numa pista de Motocross

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country acontece em maio, em Minas Gerais.


FONTE: BESTPR